Qual é a missão do leigo?

A paz do Cristo Libertador, galera! Firme?

Nesse #AnoDoLaicato convocado pela CNBB, vale a pena pararmos e darmos uma vasculhada nos documentos da Igreja para sabermos qual a real missão dos leigos.

Leigo, como já falamos, para a Igreja não é aquele que sabe menos, mas aquele que, assume na realidade cotidiana, a missão de ser um outro Cristo. Como batizados que somos, temos a responsabilidade da vida profética, sacerdotal (próprio dos fieis) e real.

E que missão difícil, viu? Ser leigo é doar a vida para que esse mundo não se afunde nas trevas e nem perca o seu sabor, visto que ele foi criado por Deus e para Deus deve existir.

Além de anunciar e denunciar (missão de todo batizado), o Leigo tem muitas outras missões e nós falamos disso à luz de alguns documentos do Concílio Vaticano II, além do Catecismo da Igreja Católica (CIC) e do Catecismo Jovem (Youcat).

Dá o #Play e partiu!

LUMEM GENTIUM:
http://bit.ly/lumengentiumjr

TODOS OS DOCUMENTOS DO CVII:
http://bit.ly/documentoscv2

Qual o erro do Pai-nosso do padre Marcelo?

A paz do Cristo Libertador, irmãos!

Pra começar, já preciso dizer: NESSE POST E NESSE VÍDEO NÃO FALO MAL DO PADRE MARCELO, então, sem mimimi!

jesusnaodisseisso

Resolvi gravar esse vídeo que está logo abaixo a partir do momento em que cansei de ouvir alguns padres dizendo: “cantemos a oração que Jesus nos ensinou” e começarem a cantar essa versão do padre Marcelo Rossi que você encontra AQUI.

O que acontece? Provavelmente, o padre Marcelo ao escrever essa “versão” da oração mais conhecida do mundo, a compôs como uma ORAÇÃO DELE e não colocando essas palavras na boca de Jesus. Até aí, OK!

Colocar essas palavras na conta de Jesus é dizer que Ele não acredita na providência, nem na presença e nem na misericórdia de Deus Pai.

O ERRO

Mas porque, Robson? Simples! Essa composição diz 3 coisas quase que incompatíveis com a pregação de Jesus.

1 – Meu Pai do Céu eu quase me esqueci que o Seu amor vela por mim!

Mano! Quando é que foi que Jesus se sentiu largado pelo Pai a ponto de achar que Ele não mais zelava por sua vida? Me poupe, né? Isso é coisa nossa! Nós nos esquecemos do amor de Deus. Mas Jesus, não!

2 – O alimento deste dia dai-nos AGORA E SEMPRE!

AGORA e SEMPRE? Jesus ensina que pra cada dia há a sua providência e por isso na oração Ele nos diz: “o pão nosso de cada dia nos dai HOJE”. Assim deve ser: Deus dá o necessário pra hoje! Não dá mais, nem menos. Dá o que precisamos. Lembre-se: Ele nos conhece melhor que nós mesmos!

3 – E perdoai nossas ofensas de um MODO MAIOR COM QUE PERDOAMOS

Pronto! Aí tirou o nosso da reta e colocou tudo na conta de Deus Pai. Mas Jesus nos ensina: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará” (Mt 6, 14-15)

O VÍDEO

E aí. Ainda acha que está tudo certo em cantar essa música na Santa Missa como se fossem as palavras ensinadas pelo próprio Jesus?

Então, assista o vídeo e aproveite para curtir, compartilhar e se inscrever no canal!

Saia da Crise VOCACIONAL!

A paz do Cristo que liberta, galera!

Fiquei um bom tempo sem gravar para o Vlog Revolucionário, mas a galera do Grupo de Oração Jovem UPAM (Ungidos para a Missão) de Extrema/MG pediu e eu gravei dois vídeos. O primeiro já está disponível e é sobre CRISE VOCACIONAL.

Nele falo de algumas coisas, tais como:

  • Vocação de todo ser humano
  • Vocação Específica
  • Vocação de Estado de Vida
  • Celibato
  • E o meu testemunho vocacional.

Vale a pena acessar, curtir e comentar! Bora lá?

Ah! Já falei AQUI e AQUI sobre celibato!