Saia do túmulo!

A paz do Cristo Libertador, galera!

Passamos da Oitava de Páscoa e já começamos a perceber os frutos de ressurreição em nossa vida. Se isso não aconteceu ainda, há algum problema aí.

saiadotumulo

Ressuscitar é mais do que voltar a viver! Ressuscitar também pressupõe uma vida nova, cheia de novidades, cheia de Deus e da vivência de Sua vontade. Ressuscitar é também passar a ter uma vida gloriosa, para que os outros reconheçam em nós, apesar de nossas feridas, a vida!

Cristo Ressuscitou e muita gente não acreditou firmemente. Como eu disse num outro texto aqui do blog (clica aqui pra ver esse também), Maria foi a única que acreditou 100% na promessa da promessa da ressurreição. Os outros (Pedro, João, Tomé, Madalena, Discípulos de Emaús) tiveram medo, insegura, incertezas e por isso vacilaram ao ver o túmulo vazio ou ao ouvir o anúncio da ressurreição.

Na nossa vida acontece a mesma coisa, mas de um modo ainda pior: ressuscitamos com Cristo (por força e amor dEle), mas permanecemos no sepulcro porque não temos coragem, força, disposição, esperança e muitas outras coisas para nos desfazermos dos lençois que nos amarram e da pedra que fechava o sepulcro.

Não acreditar FIRMEMENTE na ressurreição nos leva à vida velha (não só de pecado, mas de atitudes antigas), como aconteceu com Pedro e outros discípulos que foram novamente pescar (o que fizeram sem sucesso). Por isso, não crer que você foi RESSUSCITADO não te deixa avançar até a glória, mas te paralisa no sepulcro e mesmo que o Senhor lhe fale ao pé do ouvido, você não o reconhecerá e achará que Ele é o jardineiro ou algum desinformado que anda pela cidade.

Realmente muitos de nós não temos as forças necessárias para sozinhos nos desamarrarmos e nem para rolarmos a pedra que nos prende à morte (desesperança, pecado, tristeza, luto), por isso é necessário deixarmos que outros nos ajudem.

Lembra que quando Lázaro foi ressuscitado, Cristo pediu que retirassem a pedra do túmulo? Então, deixe que também seus amigos, irmãos de caminhada, superiores, te ajudem a rolar essa pedra que é tão grande. Deixe que sua comunidade (família, pastoral, amigos, comunidade religiosa) te desamarre e ajude a ver o sol novamente…

Não seja como TOMÉ! Acredite sem ver! Acredite por AMOR! Acredite porque você nunca foi enganado por esse Deus-Amor! Acredite e aí sim você tocará tantos sinais, milagres e prodígios do Senhor.

Bora ressuscitar de uma vez por todas? Bora pedir a graça de termos a “fé de Maria” para sempre crermos na ressurreição?

Que Deus nos abençoe!

E parça, precisando, estamos aqui!

Ah! Preguei sobre esse tema no Grupo de Oração Aurora da Comunidade de Aliança Cristo Libertador. E lá preguei sobre esse tema e também testemunhei como fui ‘ressuscitado’. Quer assistir? É só clicar aí: http://bit.ly/PregacaoRessurreicao

Novo CD dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo

Paz e fogo, galera!

Pra quem curte boa MÚSICA CATÓLICA, temos uma boa dica pra hoje: o novo CD dos Irmãos e Irmãs Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo.

cd-gloria-sobrenatur.jpg

Os religiosos cantores têm ganhado notoriedade no cenário musical católica há algum tempo. O CD “Incomparável Deus” já tinha fica bem conhecido. O Frei Gilson também começou a aparecer bastante em grandes eventos, além de fazer participações em CDs, como no da Comunidade Colo de Deus.

Você já pode escutar o “Glória Sobrenatural” nas plataformas digitais. Aqui embaixo mesmo, é só você dar o #Play pra curtir todas as músicas. É um CD BEMMMMMM CARISMÁTICO. Ajuda bastante a rezar e entrar em intimidade com o Senhor.

Veja só a descrição feita no site da Loja Canção Nova:

O Ministério Mensageiros do Espírito do Instituto Irmãs e Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo lança mais um projeto de Evangelização: CD Glória Sobrenatural Ao Vivo.

Composto por 15 faixas, sendo uma 14 ao vivo e 01 bônus track. Contém participações da Fátima Souza, Eliana Ribeiro, Gil Monteiro e Comunidade Colo de Deus. Nosso Carisma é Contemplar para Evangelizar a luz do Espírito Santo, por isso nos lançamos na grande aventura de levar a presença de Deus aos corações através da música.

Vale a pena ouvir!

Com Maria, da morte à ressurreição de Jesus

Silenciosa, Maria sofreu com Jesus as Suas dores. Silenciosa, Maria com coragem foi até o fim. Silenciosa, Maria não teve medo de dizer quem era e a Quem pertencia.

nossa-senhora-piedade.jpg

É nítida a dor de Maria, só que mais do que isso, é nítida a certeza que ela tem na salvação que viria através da morte de seu Filho. Ela também sempre esperou a vinda do Messias, portanto, oferta também Jesus pela humanidade, como oferta agradável ao Senhor em expiação dos nossos pecados.

Mas ao mesmo tempo, Maria nutria a esperança na ressurreição. Era uma oferente com a certeza da celebração da Páscoa e da vitória da Vida.

ressureição resurrexit virgem Jesus aparece a sua Mae.jpg

Uma vez ouvi da boca do Padre Paulo Ricardo algo que me tocou profundamente e me aproximou ainda mais da Mãe de Jesus e nossa: após a crucificação e morte de Jesus, a Igreja sobreviveu apenas no seio de Maria, já que ela era a única que acreditava piamente na missão e ressurreição de seu Filho amado.

Encerro com uma meditação feita pelo apóstolo do Brasil, São José de Anchieta:

“O coração de Cristo, transpassado de dor, é também o coração de Nossa Senhora, transpassado de amor por nós. Este coração, de Jesus e de Maria, é para nós morada de paz no mundo e torrente de Água Viva (cf. Jo 4, 10) que jorra para a vida eterna. Peçamos a Virgem Maria abrigo no coração chagado de Jesus, para que nele sejamos curados (cf. Is 53, 5). Supliquemos a ela que sejamos purificados nesta fonte de Água Viva que jorra do coração de seu Filho e do seu coração de Mãe”

Salve Maria!

Escrito originalmente por mim para o informativo
da Paróquia Nossa Senhora da Candelária (São Caetano/SP)