Como Maria, ostensórios do Cristo

ComoMaria

Que a paz do Cristo Libertador esteja contigo, amigo jovem!

Estamos às portas do Natal do Senhor, acontecimento que mudou nossas vidas e principalmente a vida da Virgem Maria, mulher que, sem saber das consequências, disse SIM sem reservas ao Plano Salvífico de Deus.

Como Maria, mostrar Jesus ao mundo

Pois bem, além de Mãe, Maria foi o primeiro e mais perfeito ostensório do Cristo. Logo que Ele nasceu, ali naquele cenário de pobreza e humildade, Maria estende seu manto na manjedoura, assim como uma toalha é estendida sobre o altar, e ali expõe Seu Filho e Nosso Senhor para ser adorado.

  • Primeiro por ela mesma e por José, perfeitos adoradores. Estes foram além da oração, prostraram suas vidas e vontades para que Cristo aparecesse e reinasse, e além disso, para que Ele tivesse vida (vide o episódio da fuga para o Egito, por exemplo);
  • Depois pelos simples pastores que receberam o anúncio do anjo e que aguardavam ansiosos pela vinda do Messias Libertador. Eles eram de uma das piores “classes” do tempo. Foi para eles que o Cristo nasceu: os mais pobres dos pobres;
  • Depois pelos Magos do Oriente, que saíram de suas realidades e realezas (segundo a tradição eram também “reis” ou estudiosos) para adorarem Aquele que tem a verdadeira Realeza e Santidade;
  • E até mesmo pelos animais, que encontram no Cristo a presença de Seu Criador.

Onde você é chamado a expôr Jesus? Em casa? No trabalho? Na escola/faculdade? Numa missão específica? Somos, pelo batismo, aqueles que anunciam o Cristo Vivo e Ressuscitado! Nossas palavras, atos e gestos precisam comunicar e expôr Jesus ao mundo tão necessitado de sentido.

Imagina você, jovem, que top seria se seus amigos quisessem ser amigos de Jesus pelo simples fato de verem em você a alegria de pertencer a Ele. Imagina se no meio da sua galera todos reconhecessem em você a presença de Deus… seria fantástico, né não?

É no ostensório da sua vida que Jesus quer ser exposto: para que o mundo creia e a glória dEle resplandeça. 

Sejamos como Maria: ostensórios/altares de adoração do Cristo Vivo. Com simplicidade, humildade, pobreza e em nossas misérias, deixando que apenas o Cristo brilhe como Sol da Justiça que nasce para todos.

Deus abençoe! Santo Natal!

Robson Landim
Comunidade de Aliança Cristo Libertador

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s