Celibato, uma vocação pelo Reino!

 

FotoVínculos2

MISSA DE VÍNCULOS NA COMUNIDADE CRISTO LIBERTADOR

Bom, como já falei uma vez aqui no blog, entendi o Celibato pelo Reino dos Céus como a vocação específica para a qual Deus me chama. Ser celibatário é ser TODO de Deus, com um coração indiviso, mas ao mesmo tempo, é ser TODO dos irmãos.

Todo mundo SÓ PENSA NA RENÚNCIA DA VIDA SEXUAL. Mas, mais do que RENÚNCIA é ESCOLHA de SER INTEIRAMENTE e SOMENTE DE DEUS.

Na real, não é renúncia! É mudar a rota, o objetivo! No celibato canalizamos tudo para o TODO e para os irmãos!

Pelo Reino de Deus, o Celibatário se coloca como ponte entre IRMÃOS e CURA. Como assim? Justamente por ser TODO de DEUS e dos IRMÃOS, o Celibatário que como que um remédio para os demais irmãos. É aquele que, mesmo sofrendo, guarda sua dor no bolso e vai consolar, amar e até tratar a dor daqueles que o Senhor lhe confia.

O Celibatário se torna PASSAGEM onde a PERMANÊNCIA é apenas a de Deus, já que os outros passam por nós, são curados, são amados, são levados a Deus, e depois partem para suas missões, para suas realidades. Sendo de TODOS, o Celibatário não pertence a uma pessoa e nem tem uma pessoa que “lhe pertença”. Sendo de TODOS, Ele é estrada de passagem que deve levar sempre ao Divino Esposo que o conquista a cada dia. É meio e não fim.

A Vocação do Celibatário é permeada pela SOLIDÃO, mas também pelas muitas amizades e pelo “10 vezes mais família, irmãos, pais, mães, amigos”. Solidão porque “não tem ninguém por si” e por que o SENHOR LHE BASTA! A solidão para o celibatário é o LOCAL de encontro perfeito com o Divino Esposo, consigo mesmo e com a centralidade da vontade de Deus.

Ao Celibatário assim como o PADRE, Deus dá a graça da PATERNIDADE ESPIRITUAL. E como isso é fantástico! Neste domingo, dia dos pais, estive na Fundação Casa em missão com minha comunidade, e uma das meninas disse: “senhor, você é tipo um pai pra gente né? Feliz dia dos Pais! O senhor quer me adotar e rezar sempre por mim?”. Veja só se essa não é uma grande graça? (eu já tinha explicado pra ela que eu faço caminho do celibato e o que significava).

Quantas vezes já pude experimentar essa alegria da paternidade espiritual que me preenche completamente? É fantástico o modo como Deus age aí e nos motiva a amar cada um que passa por nossa história e a ser mesmo: PAI, IRMÃO, AMIGO… CURA, CUIDADO, AMPARO, REFÚGIO…

Louvo a Deus pela vida de cada celibatário chamado a ser extensão da paternidade de Deus aqui na terra!

Vale lembrar algo muito bacana: o celibato é a antecipação daquilo que todos seremos no céu! O Celibato É A VOCAÇÃO DO CÉU! Claro, sem desmerecer qualquer outra vocação, muito menos o matrimônio… até porque, como eu teria nascido, por exemplo, sem meus pais terem se unido? rs

Não sei quando rolará a minha “efetivação” como celibatário diante da Igreja de forma oficial. Mas caminho com essa certeza no coração e te convido, jovem, a também pensar nessa possibilidade. Quem sabe o Senhor não está te chamando a ser também um celibatário, uma celibatária pelo Reino dos Céus?

Deus te abençoe!

Robson Landim
Discípulo da Comunidade Cristo Libertador

Um pensamento sobre “Celibato, uma vocação pelo Reino!

  1. Pingback: Saia da Crise VOCACIONAL! | Jovens Revolucionários

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s