Aprendendo com as amizades do mundo

aprendendo

Santa Catarina de Sena já dizia: “A AMIZADE cuja fonte é Deus nunca se esgota”. E isso é muito real. 

As Sagradas Escrituras, no Eclesiástico 6, 14 também diz: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro”. E está corretíssimo. Quem sou eu para contestar a Palavra de Deus, não é?

Mas na Igreja temos caído no erro de termos amizades nada fecundas, nada seguras e nada profundas. 

É tão ruim viver no raso, não é? 

Uma irmã de comunidade inventou um bordão que fala muito ao meu coração e é relacionado aos irmãos/amigos da comunidade: “Como é bom olhar para o lado e ver vocês!”.

Isso vale muito porque ao olharmos pro lado não vemos apenas pessoas que estão no mesmo caminho que a gente, mas porque encontramos sustento, amor, paciência, cuidado, confiança…

Mas nem sempre é assim!

Vamos “aprender” um pouco com as amizades do mundo secular, do mundão, das amizades “não cristãs” ou “desigrejadas” (sic), se assim posso dizer…

Os caras fora da Igreja não têm vergonha de se abrir com quem considera amigo: falam dos problemas, das vitórias, das lutas, das guerras que têm travado… e até de forma escancarada.

Divide-se tudo (até o pecado, infelizmente), mas há CUMPLICIDADE: vai-se até o fim por aquele que se ama, por aquele que você tem como parça, como companheiro, como brother…

Não existe hora ruim… até mesmo BRIGAS eles encaram por aqueles com quem dividem, talvez da maneira errada, a verdade da sua vida. Na escola isso é muito nítido… Vai mexer com quem tem um GRUPO, uma TRIBO, com quem tem AMIZADES reais! Você vai apanhar e feio!

Ninguém fica de fora dos rolês porque está sem grana: ou se dá um jeito pra galera toda ir ou ninguém vai e fica em casa nem que seja dividindo uma pizza de supermercado… As amizades “mundanas” são muito parceiras: se um tem o outro também tem! 

Bom, acho que já deu pra aprender um pouco!

Imagina agora tudo isso potencializado com a GRAÇA DE DEUS! Imaginou? Vai ser a amizade que NÃO SE ESGOTA e também a PODEROSA PROTEÇÃO que tanto necessitamos.

Blza? Tamu Junto!
Deus nos abençoe!

ROBSON LANDIM
Discípulo da Comunidade Cristo Libertador

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s