Saia do túmulo!

A paz do Cristo Libertador, galera!

Passamos da Oitava de Páscoa e já começamos a perceber os frutos de ressurreição em nossa vida. Se isso não aconteceu ainda, há algum problema aí.

saiadotumulo

Ressuscitar é mais do que voltar a viver! Ressuscitar também pressupõe uma vida nova, cheia de novidades, cheia de Deus e da vivência de Sua vontade. Ressuscitar é também passar a ter uma vida gloriosa, para que os outros reconheçam em nós, apesar de nossas feridas, a vida!

Cristo Ressuscitou e muita gente não acreditou firmemente. Como eu disse num outro texto aqui do blog (clica aqui pra ver esse também), Maria foi a única que acreditou 100% na promessa da promessa da ressurreição. Os outros (Pedro, João, Tomé, Madalena, Discípulos de Emaús) tiveram medo, insegura, incertezas e por isso vacilaram ao ver o túmulo vazio ou ao ouvir o anúncio da ressurreição.

Na nossa vida acontece a mesma coisa, mas de um modo ainda pior: ressuscitamos com Cristo (por força e amor dEle), mas permanecemos no sepulcro porque não temos coragem, força, disposição, esperança e muitas outras coisas para nos desfazermos dos lençois que nos amarram e da pedra que fechava o sepulcro.

Não acreditar FIRMEMENTE na ressurreição nos leva à vida velha (não só de pecado, mas de atitudes antigas), como aconteceu com Pedro e outros discípulos que foram novamente pescar (o que fizeram sem sucesso). Por isso, não crer que você foi RESSUSCITADO não te deixa avançar até a glória, mas te paralisa no sepulcro e mesmo que o Senhor lhe fale ao pé do ouvido, você não o reconhecerá e achará que Ele é o jardineiro ou algum desinformado que anda pela cidade.

Realmente muitos de nós não temos as forças necessárias para sozinhos nos desamarrarmos e nem para rolarmos a pedra que nos prende à morte (desesperança, pecado, tristeza, luto), por isso é necessário deixarmos que outros nos ajudem.

Lembra que quando Lázaro foi ressuscitado, Cristo pediu que retirassem a pedra do túmulo? Então, deixe que também seus amigos, irmãos de caminhada, superiores, te ajudem a rolar essa pedra que é tão grande. Deixe que sua comunidade (família, pastoral, amigos, comunidade religiosa) te desamarre e ajude a ver o sol novamente…

Não seja como TOMÉ! Acredite sem ver! Acredite por AMOR! Acredite porque você nunca foi enganado por esse Deus-Amor! Acredite e aí sim você tocará tantos sinais, milagres e prodígios do Senhor.

Bora ressuscitar de uma vez por todas? Bora pedir a graça de termos a “fé de Maria” para sempre crermos na ressurreição?

Que Deus nos abençoe!

E parça, precisando, estamos aqui!

Ah! Preguei sobre esse tema no Grupo de Oração Aurora da Comunidade de Aliança Cristo Libertador. E lá preguei sobre esse tema e também testemunhei como fui ‘ressuscitado’. Quer assistir? É só clicar aí: http://bit.ly/PregacaoRessurreicao

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s