Bora sonhar?

Nesta semana dedicada a São José, justíssimo pai terreno de Jesus e castíssimo esposo da Virgem Maria, podemos pedir essa graça ao Senhor: a de voltar a sonhar!

SaoJose

Eita coisa difícil! Não estou falando apenas dos sonhos que temos ao dormir… mas daqueles que temos quando almejamos algo, quando olhamos pro futuro com o coração confiante no Deus que tudo pode.

Dizem por aí que nós jovens sonhamos demais e até que viajamos em nossos sonhos, não é verdade?

“Ah! Eu sonho estudar fora! Ah! Eu quero ter um carrão! Ah! Eu quero ter minha própria empresa e não ser mandado por ninguém!”

São sonhos normais de quem está começando a vida pública, né não? Eu mesmo já sonhei esses “sonhos”.

Mas hoje em dia, com tanta preocupação, com tantos problemas, com tanta corrupção e pecado, temos esquecido de sonhar, de planejar e o pior, de OUVIR OS SONHOS QUE ESTÃO NO CORAÇÃO DE DEUS.

SIM! Ele tem muitos sonhos para nós. Muitos mesmo. O primeiro e que é pra todos é o da SANTIDADE. Deus sonha com o dia que voltaremos ao convívio do eleitos, ao Seu convívio. E quem, em sã consciência, também não sonha com esse dia? “Eu sonho com o céu a todo tempo”, como canta a Banda Arkanjos.

Volte a sonhar! Volte a acreditar! Deus tem muito! Aprendamos de São José! Em sonho ele pôde ouvir a voz do Senhor que lhe revelava a Sua santa vontade através do anjo: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (cf. Mt 1, 20). A partir desse pedido, ele obedeceu e em tudo seguiu o querer de Deus.

Essa é uma grande dica de São José: OBEDECER! Não adianta sonhar, ouvir a Deus e não obedecer. Nós jovens somos cabeças duras e não conseguimos aceitar muito rapidamente as coisas, as mudanças… mas vai por mim: obedecer é o que há! Quem obedece não erra!

Sonhar é bom. Mas obedecer é melhor ainda. Pois é justamente aí que o sonho deixa de ser só sonho e passa a ser REALIDADE.

Volte a sonhar, o tempo já chegou!

O Papa Francisco, por ocasião da solenidade de São José, disse: “Que aos jovens (São José) dê, porque ele era jovem, a capacidade de sonhar, de arriscar e assumir as tarefas difíceis que virão nos sonhos. E dê a todos nós a fidelidade que geralmente cresce num comportamento justo, e ele era justo, cresce no silêncio, poucas palavras, e cresce na ternura que é capaz de proteger as próprias fraquezas e as dos outros”.

Bora rezar com São José e pedir que ele tome conta dos nossos sonhos?

São José, nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me, São José!

Tamu Juntu!
Robson Landim

Anúncios

Um pensamento sobre “Bora sonhar?

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s