O Todo Poderoso fez em mim maravilhas!

A paz de Jesus e o amor de Maria Santíssima estejam conosco! Estamos em pleno Ano Mariano Nacional e nele somos convidados de forma ainda mais especial a imitarmos as virtudes da Mãe de Deus, virtudes essas que ficam muito claras nas pouquíssimas vezes em que ela é citada nas Sagradas Escrituras.

10984596_10208073070328504_998769040167873031_n.jpgA Virgem Maria é cheia de qualidades: serva, obediente, serena, humilde, misericordiosa, mãe atenciosa, intercessora fiel, onipotência suplicante, dentre muitas outras.

Sua vida em nós gera vida e nos faz olharmos de forma mais atenciosa e segura para o Cristo que nos ama e nos chama à missão.

No Canto do Magnificat (Cf. Lucas 1, 46ss), fica claro, por exemplo, o quanto Maria era conhecedora da Palavra de Deus. Ao engrandecer o Deus Santo que nela fez grandes coisas, Maria faz memória de algumas outras passagens do antigo testamento. Nela se cumpria naquele momento sublime o que os profetas e ela mesma esperavam há tanto tempo.

O Poderoso que fez e continua fazendo maravilhas olhou justamente para uma das mais bonitas virtudes de Sua serva: a humildade! Cheia da graça de Deus, Maria nunca se vangloriou de sua “posição”. Sendo Mãe do Senhor e tendo “o Rei na barriga”, colocou-se desde sempre à serviço para que outros tivessem vida e vida em abundância.

Que Maria nos ajude e nos eduque para a santidade!

Robson Landim
youtube.com/vlogrevolucionario

Escrito originalmente para o informativo
da Paróquia Nossa Senhora da Candelária
na cidade de São Caetano/SP

 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s