Uma Folia dos Anjos!

Falar em carnaval é um tabu muito grande dentro da Igreja, até porque, o que vemos hoje (apesar das pessoas que vão apenas pra se divertir) é muita depravação, falta de dignidade, dentre tantas outras coisas que nos entristecem.

Nesse carnaval tive a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro em missão com a comunidade onde faço caminho vocacional, a Cristo Libertador. Lá nos unimos à Comunidade Do Caos à Glória, que já desempenha esse trabalho de evangelização no carnaval há algum tempo. Ambas integram a Agência Missionária Novos Atos que você pode conhecer através da fanpage: http://www.facebook.com/agencianovosatos

17021649_10212308751537887_8489168083068687967_n.jpg

Divididos em quartetos, partimos em mais de 150 missionários para duas grandes festas: a de Madureira (no sábado) e o Bloco de Ipanema (no domingo).

Realmente não sei dizer qual foi mais difícil, visto que cada uma tem as suas peculiaridades. Mas posso dizer: Meu coração doeu ao ver tanta gente alcoolizada, drogada, perdida literalmente. Pessoas que não querem mais saber de Deus e muito menos da dignidade reservada para aqueles que são Seus filhos tão amados.

Essa missão intitulada “Folia dos Anjos” tem realmente o intuito de “pregar o Querigma” para aqueles que talvez nunca ouviram falar de Deus, mas também de reacender nos corações mais duros, o amor de Deus que já os impactaram.

Falando nisso, pude conversar com algumas pessoas que já tinham feito a experiência de Deus, mas que tinham se afastado dEle e da Igreja. Isso nos entristecia, porque eram até mesmo pessoas que já tinham estado na mesma posição que nós, de evangelizadores.

Na noite de sábado quando estávamos em Madureira, Deus agiu PODEROSAMENTE e pudemos realmente levar LUZ para algumas situações de CAOS que encontramos. Mas o que realmente me impactou foi a forte presença da Virgem Maria – a Virgem do Calcanhar – (fazendo referência ao Gênesis), “personagem principal” dessa edição. Ela realmente imperou “temível como um exército em ordem de batalha”. Era nítido ver como a presença de Maria incomodava, mas também amava e abria caminho. Em Madureira o que mais me abalou foi o modo com o qual as pessoas se afogavam na bebedeira. Misericórdia! Era realmente triste!

Já no domingo em Ipanema, região mais nobre, a degradação era ainda maior! Além de tudo, as pessoas eram mais duras para receberem o anúncio da palavra. Pessoas mais intelectuais, com maior poder aquisitivo e talvez por isso, se sentido ainda mais “autossuficientes”. Que triste ver que as pessoas já nem querem mais a ajuda de Deus. Que se fantasiam e se intitulam como “diabos”, que não têm mais pudor, que não cobrem seus corpos e nem sabem mais o valor que têm. Mas ali também pudemos contemplar a bondade e a misericórdia de Deus para com todos, principalmente com os missionários, já que somos os primeiros tocados pelo conteúdo da evangelização.

16938774_1020474341421414_50893674183585983_n.jpg

O que realmente mais me tocou nesses dias, foi a presença ALEGRE e DETERMINADA dos missionários. Mesmo estando “só o pó da rabiola”, ninguém queria deixar de louvar, dançar, evangelizar, falar do amor de Deus… Fomos com bateria, estandartes, asas de anjo, apitos…

Trago no coração, como verdade, o que cantamos diversas vezes no metrô, nas ruas, nos bailes: “o Senhor falou, não tem caô, é TUDO NOSSO!”. É tudo nosso! O que um dia o diabo tentou roubar (dignidade, felicidade, verdade, amor), Deus restitui através da ousadia dos missionários e da abertura dos corações que são alvos da missão. É tudo nosso!

Que venham mais missões! Que realmente como cristãos – outros e pequenos Cristos – possamos adentrar realidades caóticas para levar a luz que emana do Cristo Libertador, para assim vermos a Sua glória resplandecer.

Que Viva Cristo Rei!
Que Viva! Que Viva! Que Viva!

Saiba mais (é só clicar no nome!)
Comunidade Cristo Libertador
Comunidade Do Caos à Glória
Agência Novos Atos

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s