#GeraçãoACORDI| Eu vi nascer uma nova geração!

Tudo ao meu redor era escuro e vazio,
Perdido eu estava e nada tinha mais sentido,
Longe eu procurei, outros amores eu busquei,
Busquei fora Aquilo que estava dentro de mim.
Conhecia o Amor somente em palavras,
Ele veio até mim e tudo mudou…
A alegria brotou, a tristeza se foi,
Tudo mudou, Te conheci, Senhor!
(Música: Lilian Blanda, Kayque, Kamila Maria, Gisllane)

artistas-da-misericordia-8Nesse novo ano, vamos falar muito sobre essa nova geração que tem agitado não só a juventude, mas todo o Movimento Aliança de Misericórdia, a Geração Acordi.

Acordi musical, Acordi como convocação, Acordi como missão de filhos amados de um Pai que nos criou para a liberdade!

Trabalhando na Aliança tenho a oportunidade de participar de momentos significativos do Movimento. Um desses foi o Congresso do Movimento Jovem de 2016. As pregações, a musicalidade, a empolgação da galera, os fortes momentos de oração, a conexão com a temática da Jornada Mundial da Juventude, dentre tantas outras coisas. Tudo dizia: esse encontro vai marcar muitas vidas!

Mas chegou a hora dos shows. Sábado à noite e o suspense: o que vem por aí? O cenário foi sendo montado: uma cama, uma gaiola, relógios… Logo pensei: vem por aí mais um teatro!

artistas-da-misericordia-7

Logo no início me arrependi desse pensamento! A cada canção, a cada fala, a cada dança o meu coração ia se enchendo de esperança, de alegria, de desejo de mudança, de desejo de liberdade. Era a Geração Acordi, nascida com os missionários na Casa de Formação Imaculada do Espírito Santo (IES), que agora atingia a mim e a outros tantos jovens.

Eu já tenho mais de 15 anos de caminhada, mas naquele momento eu ouvia o Senhor me dizendo: vamos recomeçar! Tudo precisa ser novo! Eu te chamo, a junto dessa nova geração, a se levantar como meu FILHO, nessa FAMÍLIA unida pela graça do batismo e assim, como PROFETA, despertar o meu povo para um novo tempo.

Chorei! Me arrepiei! Me uni àquela galera e disse para mim mesmo e me comprometi com o Senhor: SOU GERAÇÃO ACORDI!

Ainda naquele dia, após o musical, pude entrevistar a galera do Ministério Acordi (você pode conferir a entrevista no youtube.com/aliancamisericordia) e eles deixaram muito claro: a Geração Acordi é muito mais do que um grupo musical: “é a expressão de um novo modo de ser e de viver à luz da experiência do amor do Pai” e isso é um chamamento para todos nós, sem exceção!

Para vivermos de forma eficaz essa Missão, a Geração Acordi tem três pilares/dimensões:

  1. Identidade (ser filho): cada pessoa é um “acorde”, uma nota musical preciosa, única, insubstituível, da linda canção de amor composta pelo Pai ao criar este mundo. Descobrir a própria identidade é o fundamento para realização plena da vida: Somos filhos amados do Pai! (cf. 1 Jo 3,1)
  2. Relação (ser família): a descoberta da filiação revela a beleza da fraternidade, somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai, formamos uma nova família no amor, chamados a viver “acordes num mesmo sentimento” (cf. Fl 2,2). As diferenças, divisões, discórdias são superadas dando lugar ao “Reino de Deus”, relações onde prevalece o respeito, diálogo, harmonia e justiça (cf. Rm 14,17).
  3. Anúncio (ser profeta): é o transbordar da experiência! Não é possível guardar para si tamanha alegria de ser amado e amar, de viver novas relações fundadas na bondade e ternura. Isto é o essencial que as pessoas mais anseiam e procuram mesmo sem saber. Por isso, a Geração Acordi quer “acordar” esta sociedade entorpecida pelo “príncipe deste mundo” (cf. Jo 12,31), desorientada e amedrontada, profetizando com ousadia que somente na acolhida confiante do amor misericordioso do Pai se encontra a força capaz de transformar a realidade.

E aí, vai colocar o despertador no “modo soneca” ou vai acordar de uma vez por todas? Deus quer contar com cada um de nós para despertar o mundo para o Amor e para a Verdade. Podemos contar com você?

Use #SouGeraçãoAcordi nas Redes Sociais e nos conte suas experiências com essa missão!

Robson Landim
Colaborador Aliança de Misericórdia

Texto escrito originalmente para a revista Aliança de Misericórdia
Fev/Mar de 2017

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

