Conheça o tema da JMJ Panamá2019

A paz de Jesus e o amor de Maria, galera!

E em especial, o AMOR DE MARIA, já que o Vaticano anunciou hoje que as próximas JMJs (tanto à nível diocesano quanto a do Panamá) terão foco na Virgem Maria.

bote-fe-02-raquel

Tendo início no próximo ano, o ciclo das JMJs com temática mariana está em consonância com os jubileus que também serão celebrados em 2017: os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal e os 300 anos da aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, aqui no Brasil.

d3495dcc4e4982f7ea4305cf73fe96ddAlém disso, até o próximo 11 de outubro de 2017, vivemos aqui no Brasil o “Ano Mariano Nacional”, onde pedimos a graça de sermos como Maria, aquela que em tudo fez a vontade do Pai.

“Grandes coisas fez por mim o Onipotente” (Lc 1, 49) será o tema para 2017 (32ª JMJ, âmbito diocesano) e “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1, 30) será o tema para 2018 (33ª JMJ, âmbito diocesano).

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38) será o tema para a edição internacional em 2019, no Panamá (34ª JMJ).

Eu, Robson Landim, vejo isso como um grito da Igreja de Cristo que nos pede: Não temas em receber Maria por Mãe! Mais do que sairmos por aí dizendo “acaso não sabeis que eu sou da Imaculada?”, entendo essa temática como um apelo para nos assemelharmos à Mãe de Jesus, a mais perfeita discípula do Senhor.

E aí, partiu Panamá?

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s