O Cristão na Política – Entrevista Flavinho

Estamos prestes a elegermos novos prefeitos e vereadores para as nossas cidades. Muitos se dizem católicos e usam dessa “catolicidade” toda para se promoverem e conseguir votos. O Flavinho, missionário e cantor católico e também Deputado Federal, nos ajuda a entendermos a missão do político católico na construção de uma nova civilização.

Sobre essa temática, o Papa Francisco já havia nos falado (assista aqui): 

Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Nós, cristãos, não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque ela procura o bem comum.

Os leigos cristãos devem trabalhar na política. A política está muito suja, mas eu me pergunto: está suja por quê? Porque os cristãos não se envolveram nela com espírito evangélico? É uma pergunta que eu faço. É fácil dizer que a culpa é dos outros… Mas eu, o que eu faço? Isto é um dever! Trabalhar pelo bem comum é um dever do cristão.

Ps: O Flavinho não é candidato a nada nessas eleições, portanto, não estou fazendo campanha!

Ps²: A entrevista foi gravada no evento “Rede do Bem” promovido pela Aliança de Misericórdia em Brasília em 2015.

 

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

