Testemunho| Não sou capaz. Deus capacita os escolhidos!

Paz e Fogo, juventude!

Você já se sentiu incapaz de falar de Deus? Já? Eu já. Sempre acontece isso comigo!
Sou incapaz! Sou indigno! Sou infiel!

Nesse fim de semana de 29, 30 e 31 de Maio tive muitas missões, uma diferente da outra e que pediam de mim atitudes diferentes. Em cada uma delas me senti incapacitado de falar de um Deus que é tão grande e que nos ama imensamente.

O amor dEle é tão grande que me deixa constrangido: Não sei como falar, não sei como cantar, não sei como conduzir. Mas existe em mim a certeza de que…

“Tenho que gritar, tenho que arriscar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de Ti, como calar,
Se Tua voz arde em meu peito?”

Mesmo sendo tão infiel e tão indigno de ser portador da Palavra de Deus, fui anunciá-La. Em cada realidade pedi para que o Deus Espírito Santo agisse e falasse através de mim e para que os meus pecados não impedissem a graça de Deus de acontecer na vida de cada jovem alvo da minha missão.

11351256_780284048755205_8803197571991108673_n

No #GEJS no Jd. Nordeste

Na sexta-feira, 29, preguei para os jovens do “Grupo de Espiritualidade Juvenil Salesiana” da Paróquia Santa Luzia, no Jd. Nordeste (Zona Leste da Capital). Lá minha missão era falar de Nossa Senhora e de sua materna presença em nossas vidas. Como foi difícil! Era um grupo de uma espiritualidade que não é a minha, de uma realidade até então pouco conhecida… No começo tremi muito, me senti incomodado… Mas ao fim, vi que Deus usou o que presta em mim para tocar os corações de alguns dos jovens presentes, em especial aqueles que tinham dificuldades em se relacionar com a Mãe de Deus justamente porque tinham uma conturbada relação com suas mães. O restante da madrugada foi sensacional. Pude aconselhar, conviver, servir… Deus me amou através do GEJS. Obrigado, galera!

11081102_1003711702982215_3870190078988505493_n

Adoração Eucarística no Retiro de Coroinhas

11146655_1003703146316404_937851674820231638_n

Primeira pregação no Retiro de Coroinhas

No sábado, 30, conduzi a Adoração Eucarística e ministrei duas pregações no Retiro de Coroinhas da Paróquia Mãe e Rainha, no Jd Panamericano (Zona Oeste da Capital). Aqui foi mais tranquilo, mas era difícil trabalhar temas como amizade e sacramentos com participantes de idades tão diversas. Na adoração pedimos a Cura das Amizades e pedimos que Jesus caminhasse pela vida de cada ‘servo do altar’ que ali estava. Na pregação sobre amizade continuamos a pedir que Jesus curasse nossa afetividade tão ferida pelas decepções. As vezes é difícil tratar dessa temática pelo impacto que os jovens sentem. Mas foi muito necessário e depois, muito perceptível o sentimento de alívio, de amor, de fraternidade entre eles. Obrigado, pastoral dos Coroinhas!

10408976_946218262066033_1733692623557923544_n

No Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt do Jaraguá

No domingo, 31, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt do Jaraguá (Zona Oeste da Capital), participei do Um Dia Na Casa de Maria, evento do Movimento de Schoenstatt para celebrar a Mãe de Deus. Participei encenando a passagem da anunciação, sendo o Arcanjo Gabriel e cantando para a Virgem Maria. Fazia muito tempo que não encenava, que não ‘dava a cara’ para um público. Obrigado pelo convite. Apesar do nervosismo, foi muito bacana!

Contei tudo isso pra dizer o seguinte: Não deixe de anunciar a Palavra de Deus. Nenhum de nós somos dignos de Deus. Ele nos chama e nos ama por primeiro e nos ama apesar de nós mesmo. Confie! Se Ele chamou é porque Ele sabe que você, apesar de incompleto, será um eficaz instrumento. Tamu Juntu!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

