Palavra da Semana| Vendo a fé dos amigos, Jesus o curou!

palavradasemana

Discipleship_Aug2013Paz e Fogo, juventude!

Essa Palavra da Semana é uma partilha de vida. Da minha vida. Para juntos meditarmos sobre o poder da boa amizade.

Todo mundo um dia tem alguma crise, não é? Isso é fato!

Pode ser financeira, emocional, psicológica, espiritual… mas todo mundo passa por alguma crise que o paralisa, o deixa sem reação, sem ação, sem vontade de caminhar.

Quando tentamos passar sozinhos por essas crises parece que tudo é maior. Qualquer coisa vira uma tempestade. Ficamos cegos, não enxergamos as possibilidades, não enxergamos o próprio Senhor que está a nossa frente.

Quando estamos paralisados, qualquer buraquinho no chão se torna abismo, não é?

Bom, mas tudo isso acontece quando queremos viver isolados, sem partilhar, sem compartilhar, sem conviver.

Eu tenho passado por isso. Estou me sentindo como aquele paralítico que os amigos levaram até o telhado de uma casa para apresentarem ao Senhor e ali pedir a cura. Lembram-se desse episódio? Dá uma lida:

momento_espiritual1

“Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.”” (Mc 2, 1-5)

Se não fosse os 4 homens – 4 amigos -, aquele paralítico muito dificilmente chegaria até Jesus e receberia a cura. Ele confiou e se deixou levar por aqueles que queriam o Melhor para ele.

Assim também acontece com quem está em crise: se não confiar em ninguém, se não pedir ajuda, se não pedir a oração de ninguém, muito dificilmente chegará até Jesus, que parece estar tão longe, por conta da fé abalada.

Neste sentido, depender de um amigo não é vergonha nenhuma, pelo contrário, é necessidade, é prioridade.

Eu estou passando por isso. Diante de uma crise, têm sido imensas as declarações de amizade, afeto, carinho. São pessoas que me ressuscitam a cada mensagem no Facebook, WhatsApp, SMS, pessoalmente… Agora, cabe a mim e as pessoas que passam por alguma crise, deixar-se levar até Jesus. Quando não se pode caminhar sozinho, é preciso confiar no outro. É preciso acreditar que aqueles que nos amam são capazes de nos levarem até o telhado, para que possamos olhar pra Jesus e sermos tocados por Ele, por suas santas mãos.

Na passagem do paralítico (Mc 2, 1-5), lemos “vendo-lhes a fé”. A cura veio não só pela fé do paralítico que provavelmente estava abalada, assim como a minha e a sua já pode ter estado. A cura veio porque os amigos acreditaram em Jesus e em Seu poder e assim fizeram o inacreditável para que o milagre acontecesse.

Aos meus amigos: Obrigado! A vida de vocês é ressurreição para mim. Se eu fosse Lázaro, vocês seriam aqueles que rolaram a pedra para que do tumulo ele pudesse sair. Obrigado por não desistirem de mim. Apesar do peso, vocês não tiveram medo de me levar até o telhado, para que eu pudesse ver Jesus.

Aos que também estão passando por algo parecido: Creia mesmo sem ver ou sentir. Deixe-se ser levado até Jesus!

Para encerrar, bora rezar com essa bela canção da Fraternidade Toca de Assis?

“E se me amar te causar a dor, com o mesmo amor me cures, meu amigo…”

Paz e Fogo!
Santo Dia!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s