#DomBosco| Terceiro dia do tríduo de São João Bosco

triduo_3

Salve Salve! Chegamos ao 3º e último dia de nosso tríduo em honra a Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude.

Neste dia meditamos com a frase “Maria foi verdadeiramente constituída por Deus, auxílio dos cristãos”

Os temas são todos muito parecidos, mas são temas que nos levam a uma confiança especial e filial na Doce Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Viver tendo Maria como Mãe e Educadora, é viver na certeza de que mesmo nas tribulações você estará perto de Deus, que assim como nós, quis ter e estar junto de uma mãe, de uma Santa Mãe.

Maria foi constituída por Deus como auxílio dos cristãos!

Um dos maiores cristãos dos últimos tempos foi o Papa e agora Santo João Paulo II, grande homem de Deus e da sociedade, que em tudo pediu a proteção e se entregou à Virgem Maria, escolhendo o Tottus Tuus (Todo Teu) como seu lema papal.

Em 13 de Maio de 1981, dia de Nossa Senhora de Fátima, o Papa polaco, João Paulo II foi gravemente ferido no abdome por um tiro disparado por Mehmet Ali Agca, turco que logo depois foi perdoado pelo santo. Em uma das visões que os 3 pastorinhos tiveram de Nossa Senhora de Fátima, foi revelado que um bispo vestido de branco (só o Papa usa branco) seria baleado e morreria. Mas o Papa, como grande devoto de Maria e filho predileto dela foi salvo da morte e assim pode testemunhar as graças de um verdadeiro Filho da Virgem Santíssima.

Quer maior proteção do que essa? Maria é o auxílio dos cristãos! Ela não faz milagres, mas recorre prontamente ao Seu Filho que não nega a Ela nenhum pedido!

Curiosidade:
Foi São João Paulo II que proclamou Dom Bosco, por ocasião do Centenário de sua morte,
como Pai e Mestre da Juventude. O fato aconteceu em 24 de Janeiro de 1989.

521269_364375506990897_134716819_nOutra prova do auxílio materno e poderoso de Maria é a sua ida até às montanhas para visitar e cuidar de Isabel. Maria estava grávida, esperando o Filho de Deus e mesmo assim se pôs à disposição, se colocou à serviço.

Maria foi e cuidou de Isabel sabendo que ela necessitava muito mais de auxílio do que ela própria. Isabel já era idosa e além de tudo era estéril. João Batista foi gerado na fé por Maria e fisicamente por Isabel. Maria ficou por três meses com sua prima e mesmo com a sua gestação já avançada não cessou esforços para que Isabel tivesse uma boa gestação e para que João Batista nascesse bem (Veja em Lucas 1, 39-56).

Vamos rezar?

Oração para pedir uma graça pela intercessão de Dom Bosco:

oracaoDOMbosco

Após a oração, rezar um Pai-Nosso, Ave Maria e Glória

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora (feita por Dom Bosco)

Ó Maria, Virgem poderosa; Tu grande e ilustre defensora da Igreja. Tu, auxílio maravilhoso dos cristãos. Tu, terrível como exército ordenado em batalha. Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Amém.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s