#DomBosco| Segundo dia do tríduo de São João Bosco

triduo_2

Salve Salve Juventude! Chegamos ao 2º dia do Tríduo de Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude.

Neste dia meditamos com a frase mariana de Dom Bosco “Em todo perigo, invocai Maria; eu vos asseguro que sereis ouvidos!”

MariaMaria é a mãe que em tudo cuida de seus filhos, em especial no momento das dores. Maria é aquela que intercede por nós nos momentos mais difíceis de nossas vidas, e como vimos ontem, esses momentos são “agora e na hora de nossa morte”.

Como meditamos ontem, Maria está sempre atenta às necessidades de seus filhos e amigos, olhando sempre todos e levando até Jesus os seus pedidos e anseios do coração. 

Falando em Perigo, Maria acompanhou Jesus por toda a via sacra, não o deixando desamparado e sozinho. A figura materna de Maria encorajou Jesus a ir até o fim. O olhar de Maria falou mais do que sua boca, e assim ela amou e cuido deu Seu Filho, ao encontrá-Lo desfigurado no caminho rumo ao Calvário.

Maria caminhava com outras piedosas e corajosas mulheres. Ao olhar pra essas mulheres Jesus disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram!” (Lc 23, 28-29). Mas quando Maria viu Jesus, ela não disse nada, mas em silêncio O deu forças, a força que toda mãe, com seu amor, dá ao seu filho na hora da dor, na hora do sofrimento.

Maria foi até o fim com Jesus e lá na cruz, num dos mais belos momentos, recebeu toda a humanidade em filiação, acolhendo-nos em Seu coração imaculado. João, por sua vez, foi quem nos representou, recebendo Maria por herança daquele Mestre que tanto o amava.

Rezemos pedindo a graça da consolação materna de Maria, em especial às mães dos jovens que morrem vitimas das drogas e da violência urbana.

Vamos rezar?

Oração para pedir uma graça pela intercessão de Dom Bosco:

oracaoDOMbosco

Após a oração, rezar um Pai-Nosso, Ave Maria e Glória

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora (feita por Dom Bosco)

Ó Maria, Virgem poderosa; Tu grande e ilustre defensora da Igreja. Tu, auxílio maravilhoso dos cristãos. Tu, terrível como exército ordenado em batalha. Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Amém.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s