#SalveMaria| Com São Bernardo, rezemos: lembrai-vos, ó Virgem Maria!

saoBernardo

Nesta quarta-feira, 20, celebramos São Bernardo de Claraval, o Cantor de Nossa Senhora.

Saiba mais sobre a história dele <

Foi ele quem escreveu a última saudação da oração “Salve Rainha”, que diz: “Ó clemente, ó piedosa, ó Doce Virgem Maria”. Ele também compôs o “Memorare” ou “Lembrai-vos”. Rezemos com ele essa belíssima oração à Virgem Maria:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado.

Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

Salve Maria!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

