Dom Bosco| Quero ser como o Pai e Mestre dos jovens

Vem, Dom Bosco sonhador, vem conosco caminhar!

EuComDOMBOSCO

Neste dia 16 de Agosto celebramos os 199 anos do nascimento de São João Bosco, fundador dos Salesianos e das Salesianas (FMA), que foi proclamado pelo Papa São João Paulo II como Pai e Mestre da Juventude Católica. 

Como já disse aqui algumas vezes, tive e tenho uma grande experiência com Dom Bosco. Fui – por pouco tempo, mas fui – aspirante da Congregação fundada por ele, mas minha devoção começou lá na minha infância, como você pode ver neste meu testemunho no Portal Auxilia <

Quero, um dia, ser 0,5% do que Dom Bosco foi, do que Dom Bosco é… Dom Bosco permanece vivo e agora vendo seu sonho realizado através dos Salesianos, das Salesianas, da Canção Nova, dos jovens líderes dos oratórios… Quero um dia ter 1% do vigor e da santidade que este homem teve e ter a graça de transformar o ordinário em extraordinário porque faço tudo por amor, assim como Dom Bosco.

São 199 anos de uma história regada pelo amor de Deus, pela presença maternal de Maria, pela amizade e amor para com os jovens, pela santidade do cotidiano…

#AprendiComDomBosco que quem confia em Maria jamais será iludido; que o jovem não precisa apenas ser amado mas saber que o é; que o melhor travesseiro é uma consciência tranquila; que mesmo no jovem mais rebelde existe um ponto acessível para o bem; dentre tantas outras coisas…

Amo Dom Bosco – profundamento santo e profundamente santo – desde a minha infância e quero levar este amor por toda minha vida, através do meu testemunho, das minhas pregações, do meu cantor, do meu evangelizar a juventude, da minha vocação… Enfim, quero atualizar o sonho deste que é o Pai e Meste da juventude!

Dom Bosco, Rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Paz e Fogo 🙂
Robson Landim

 

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

