Fala Igreja| Mensagem da #CNBB por ocasião das Eleições 2014

eleicoes

Salve Maria!

Neste ano de 2014, ano de Eleições, teremos o dever de elegermos aqueles que queremos como nossos representantes no comando do país.

O Brasil, Terra de Santa Cruz, tem passado verdadeiros apuros nas mãos dos seus políticos. Mas de quem é a culpa? Quem os elegeu?

Eu e você colocamos os caras lá – ou pelo menos a maioria deles – e por isso é nosso dever de cristãos, que querem e pregam o bem, que querem ver o país crescer sem desigualdade (ou com menor desigualdade), nos conscientizarmos de que devemos nos preocupar com a política, com o nosso voto e com tudo o que ele pode causar.

O Papa Francisco num encontro com alguns estudantes, respondeu quando perguntado sobre o envolvimento da Igreja com a política:

“Os leigos cristãos devem trabalhar na política. Dir-me-ão: não é fácil. Mas também não o é tornar-se padre. A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico. É fácil atirar culpas… mas eu, que faço? Trabalhar para o bem comum é dever de cristão”.

A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, divulgou na sexta-feira, 9 de maio, durante entrevista coletiva, a mensagem “Pensando o Brasil: desafios diante das eleições 2014”, aprovada pelos bispos do Brasil reunidos na 52ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).

Na entrevista, o cardeal Raymundo Damasceno Assis explicou que o texto “contém importantes reflexões para os cristãos e para toda a sociedade” que neste ano irão eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Leia, na íntegra, a mensagem: Pensando o Brasil: desafios diante das eleições 2014

~Com informações do Site da CNBB

Anúncios

Um pensamento sobre “Fala Igreja| Mensagem da #CNBB por ocasião das Eleições 2014

  1. Pingback: Youcat| O que a Igreja diz sobre a democracia? | Jovens Revolucionários

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s