Palavra da Semana| Eis o meu filho muito amado. Ouvi-O!

palavradasemana

Paz e Fogo galera!

Mais uma vez peço desculpas pela demora em postar reflexões aqui no #BlogJR…

Sem mais delongas, o tema da “Palavra da Semana” é “Eis o meu filho muito amado. Ouvi-O”, frase dita por Deus Pai no momento da Transfiguração de Jesus, momento que lembramos na Liturgia da Palavra deste domingo (16).

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR JESUS

Ouvir Jesus… ô coisinha difícil, não é? Não… não é!

Basta nossa vontade, coração aberto e claro, ouvir e Ele falará!

Muitas vezes, ainda mais em nossos momentos de crises e/ou dificuldades, não conseguimos ouvir a voz de Deus que nos fala a todo momento, justamente por conta dos ruídos causados por nossa falta de amor próprio, dúvidas, vida de oração forçada, falta de amor/cuidado pelo próximo… Nessas situações é quase impossível ouvir o que o Senhor tem a nos dizer.

São várias as formas de ouví-Lo. Uma delas é através das Sagradas Escrituras e em especial pela Liturgia da Palavra/Evangelho de cada dia. Ali, o Senhor fala o que você precisa ouvir naquele momento, naquela situação específica de vida que você tem passado.

Mas muitas pessoas, por exemplo, não conhecem a Deus e muito menos Sua Palavra e Seus sacramentos. Sendo assim, o único Evangelho que essa pessoa pode (ou deveria poder) ler, é a nossa vida.

Aqui no Aspirantado, no momento da meditação aos fins de semana, eu tenho lido o livro “Dom Bosco – Uma Biografia Nova” do escritor Terésio Bosco. Em cada parágrafo eu vejo ali, na vida do meu Pai-Fundador, a atualização da vida de Jesus, de Seu Evangelho, de Sua missão, de Sua pregação… Muitas e muitas pessoas aprenderam a amar Jesus porque O viam em São João Bosco, que desde a sua infância, propagou com a vida e com as palavras que é muito bom ser de Deus.

Assim também deveria acontecer conosco, para que aqueles que não leem a palavra de Deus, ou que não a escutam na Liturgia da Palavras das Celebrações, a lessem através do nosso testemunho de vida, e claro, se precisar, através de nossa pregação, música, oração…

Iae… Será que não está na hora de sua vida deixar de ser o “Livro das Lamentações” para se tornar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo que seu irmão precisa ler, escutar e vivenciar?

Fica a dica!

Tamu Juntu!

Robson Landim!
Aspirante Salesiano

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s