Papo de Quinta| Bento XVI nos exorta: amem a Igreja!

papodequinta

Paz e Fogo galera!

Nosso “Papo de Quinta” continua nesse especial com falas, textos, discursos, e exortações do “nosso avô” e grande Sumo Pontifice, Papa Emérito Bento XVI.

Desta vez, trago uma verdadeira #LapadaDoDia dada por Bento XVI para quem fala mal da Igreja, quem discorda, quem se desfaz dos padres, bispos… Ele nos exorta: Amem a Igreja! Amem os bispos! Amem os padres!

Bispos_Brasileiros_t2

Só conseguimos e podemos amar aquilo que conhecemos. Somos Igreja e precisamos ter um grande e verdadeiro sentimento de pertença por Ela. Amá-la é conhecer seus preceitos e colocá-los em prática, defendê-la das calúnias e injúrias, rezar por ela, ser missionário.

Nesse sentido, amar a Igreja inclui amar seus pastores, sua história, sua doutrina, seus santos. O Papa, os bispos e padres são os que, na Terra, conduzem a Igreja que se une ao Céu através da Eucaristia. Estes, à priore, defendem e espalham a Boa Nova da Salvação. Eles merecem nosso carinho, afeto, zelo e amor. Precisamos cuidar do que é Deus, do que é nosso!

O Papa Bento nos fala: “Queridos jovens! Amai as vossas comunidades cristãs, não tenhais medo de vos comprometer a viver juntos a experiência da fé! Amai a Igreja: ela deu-vos a fé, fez-vos conhecer Cristo! Amai o vosso bispo, os vossos sacerdotes; com todas as nossas debilidades, os sacerdotes são presenças preciosas na vida!” (Discurso – 4 de Julho de 2010)

Bora por em prática esse amor pela Igreja? Que tal ler a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium do Papa Francisco? É só clicar aqui <

Paz e Fogo!
Tamu Juntu!

Robson Landim
Aspirante Salesiano

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s