Você foi criado para coisas grandiosas! #PalavraDaSemana

palavradasemana

Paz e fogo juventude! De volta com a “Palavra da Semana” quero falar contigo sobre vida e tomada de decisões. Isso mesmo. Sobre a vida! Não a alheia, mas sim a sua.

O Papa Francisco tem nos exortado incessantemente a irmos sem medo para servir o Senhor. Na JMJ Rio2013, ele também nos pediu para “nadarmos contra a correnteza”. Não foi? Pois bem, é isso mesmo, mas hoje quero te ajudar a lembrar de algumas falas do grande Papa Emérito Bento XVI. Mas antes quero também partilhar um pouco.

Como eu já falei algumas vezes nas redes sociais, eu iniciei no dia 1 de Fevereiro, a experiência do Aspirantado com os Salesianos de Dom Bosco, para assim, de forma mais próxima e eficaz, discernir a vocação para a qual Deus me chama.

asp2014

Aspirantes 2014

Foi difícil tomar essa decisão de largar tudo para fazer essa experiência e assim morar em outra cidade, com outro clima, com várias pessoas que eu ainda não conheço bem, em outra realidade, mas só a tomei porque tenho sede do infinito, daquilo e Daquele que não passam.

Uma vez eu li no Facebook uma frase que dizia: “ser padre não vale a pena, vale a vida!”

Essa frase me incomodou e me fez pensar de forma séria em sair da minha ‘piscina’ e assim avançar para águas mais profundas. E você. O que tem feito? O que tem buscado? O mundo nos ensina a buscarmos apenas coisas passageiras, que nos preenchem momentâneamente: fama, dinheiro, destaque, carro novo e assim por diante. Não que isso seja ruim, mas nada disso nos preenche por completo. Só Deus nos satisfaz!

O ‘pensar grande’ do mundo é muito pouco. Te convido a pensar grande com Deus e assim se perguntar: O que tem valido a vida pra mim? De que forma encontrarei o essencial? Sei que o medo quase sempre baterá à porta de nossos corações, mas este não pode nos impedir de prosseguirmos em nossas decisões.

O Papa Emérito Bento XVI nos disse na mensagem para a XXVI JMJ:

“Faz parte do ser jovem desejar algo mais do que a vida quotidiana regular de um emprego seguro e sentir o anseio pelo que é realmente grande. Trata-se apenas de um sonho vazio que esvaece quando nos tornamos adultos? Não, o homem é verdadeiramente criado para aquilo que é grande, para o infinito. Qualquer outra coisa é insuficiente.”

Viu? Somos criados para o infinito, para aquilo que vale a vida! Não desperdice o seu tempo. Procure discernir aquilo que Deus tem pra você. Com certeza Ele te chama para algo que só você pode fazer. Ah! Conte comigo e com minhas orações! Se quiser partilhar, é só mandar um email pra robsonpaes1@hotmail.com e na medida do possível eu o responderei.

Tamu Juntu!
Paz e Fogo!

Robson Landim
Aspirante Salesiano

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

