Testemunho Missionário| O Senhor nos cura na missão!

Paz e fogo!

Robson Paes Landim, 22 anos
Vocacionado Salesiano

Sou vocacionado salesiano e faço parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Jaraguá. Aqui desempenho algumas atividades pastorais como catequista, coordenador do Grupo de Oração Jovem João Paulo II, vocalista do Ministério de Música Jesus Fonte de Misericórdia e membro do Ministério de Comunicação Social.

1390479_538477149564125_1840083429_n
Desde pequeno faço parte da Renovação Carismática Católica, movimento que me proporcionou diversos momentos onde, através da missão, pude sentir o transbordar do amor de Deus por mim e por meus irmãos. No Natal do ano passado participei do “Natal Missionário” na favela do Cantagalo, na Região Episcopal Brasilândia. Lá pude tocar realidades difíceis onde muitas vezes a Igreja não consegue chegar. Famílias que não tinham um motivo para celebrar o Natal, mas que celebravam pela vida, por estarem vivos por mais um dia e em especial pela Divina Providência que acabara de abençoá-los.

Nesses dias de missão percebi que vale a pena ser discípulo de Jesus Cristo e também percebi que minha missão foi apenas o transbordar daquilo que o próprio Cristo tinha feito em mim, na minha família e em minha história. Como sempre digo por aqui, Jesus se aproveita das missões para nos curar, para preencher as lacunas existentes e para nos ensinar a amar! Hoje, mais do que nunca, pensando em meu caminho de discernimento vocacional, respondo ao Senhor que não cessa de me chamar para a missão: “Eis-me aqui! Envia-me, Senhor!”

>> O texto foi publicado originalmente na área “Fala Jovem” da revista “Protagonistas”, publicação da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora – SP

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

