Jovem Litúrgico| 24º Domingo do Tempo Comum

Nós não valemos nada, mas Deus gosta da gente. É isso que nos alegra e também o que vamos meditar hoje.

2733602525_8500ca951cÉ incrível perceber o tamanho e proporção do amor com que Deus nos ama. Amor esse que não se encontra em lugar nenhum. Deus é doido! Doido de amor por nós.

“Jesus veio para salvar os pecadores, e eu sou o primeiro”. Assim diz São Paulo. Mas que isso jamais sirva de desculpa esfarrapada para ser homem velho. O que, de fato, é dito; é que o primeiro passo para alcançar misericórdia é se conhecer pecador. E o segundo e grande passo é NÃO SE CONFORMAR COM ESSA SITUAÇÃO.

Ser cristão, pra mim, está resumido em INQUIETUDE. Servir ao Rei, é viver constantemente o DESassossego. Quando nos conformamos com nossa situação paramos de crescer. E isso não está, de modo algum, relacionado com falta de paz. Como diz uma música: “paz sem voz, não é paz, é medo!”.

O Evangelho fala do filho pródigo, que gastou tudo e estava na lama! No fundo do poço. Ele podia muito bem se conformar com aquilo, como o demônio vem colocando na cabeça de muitos jovens. Aquele menino poderia tentar o suicídio! Ou continuaria vivendo, como um frustrado.

Mas ele arrisca tudo na sua volta e é acolhido pelo Pai. Sua inquietude lhe trouxe paz.

Cada um que se reencontra com o Nazareno, é motivo de festa no Céu.

filho prodigoA Palavra diz: “Entrou então em si, e disse…”. Que coisa espetacular! Pra se arrepender pra valer, ele precisa entrar em si novamente. Se precisou entrar é porque estava fora há muito tempo. Carl Jung dizia que ‘Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.’. 

Encerro falando do Salmo. Que foi escrito por Davi, quando cai em si, como o filho pródigo. O profeta Natã, foi o verdadeiro amigo de Davi. Pois, foi o único que teve a coragem de apontar aquele erro. Não de forma arrogante e onisciente, mas com amor. O amor não consiste somente em ser ‘doce’, mas em fazer crescer. Mesmo que doa.

“Vou agora levantar-me, volto à casa do meu pai.”. Ninguém pode levantar por você. Por isso, como Davi, VÁ, LEVANTE e VOLTE á casa do Pai. Não importa pra onde você já foi, mas para onde está indo agora. Como o profeta Natã, seja canal de salvação para os outros. Ame o pecador, não o pecado.

Que a sua inquietude lhe traga paz.

Uma ótima semana para você!
Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s