#ExaltaçãoDaSantaCruz| Por que Jesus teve de nos redimir justamente na Cruz? #Youcat

card_cruz

Paz e fogo galera!

Hoje nós celebramos a ‘Exaltação da Santa Cruz’. Exaltar a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo é exaltar a fonte de Santidade e o símbolo do amor que vence a morte.

Jesus não parou na Cruz e por isso é vitorioso! Como canta a Ziza Fernandes “Vitória é o que vem da Cruz…”, somos convidados a também carregarmos nossa cruz, para assim seguir a Jesus Cristo, o Deus-Homem-Deus que morreu crucificado mas venceu a morte, pois morto já não morre mais.

No Youcat, o Catecismo Jovem da Igreja Católica encontramos a seguinte pergunta: Por que Jesus teve de nos redimir justamente na Cruz? A resposta também vem no livro que nos foi dado pelo Santo Padre Bento XVI. Veja só:

A primeira parte é retirada do CIC (Catecismo da Igreja Católica):

A cruz na qual Jesus, inocente, foi cruelmente executado é o lugar do mais extremo rebaixamento e abandono. Cristo, o nosso Redentor, escolhe a cruz para carregar a culpa do mundo e suportar o sofrimento do mundo. Assim, pelo Seu perfeito amor, Ele reconduziu o mundo à casa de Deus. [613-617, 622-623]

A segunda parte é um comentário para nos ajudar na compreensão do texto:

Deus não podia ter demonstrado o Seu amor de forma mais eficaz que Se deixar pregar na Cruz na pessoa de Seu Filho. A Cruz era a forma de execução mais vergonhosa e severa da Antiguidade; a titulo de exemplo, os cidadãos romanos, independente da gravidade da culpa, nunca deviam ser crucificados. Portanto, Deus entrou no sofrimento mais abissal da humanidade; desde então, ninguém mais pode dizer: “Deus não sabe o que sofro.” (Youcat – 101)

Paz e fogo galera!
Eis o lenho da Cruz do qual pendeu a salvação do mundo! Vinde, adoremos!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s