Papo de Quinta| Deus quer falar conosco através da Sua Palavra! #MêsDaBíblia

mesdabiblia3

Salve Salve! Paz e Fogo Juventude!

Chegamos ao mês de Setembro, mês dedicado inteiramente em nossa Igreja às Sagradas Escrituras.

“O Verbo Divino se fez carne…” – A Bíblia não é apenas um livro ou uma coleção deles. A Bíblia é uma pessoa, é o próprio Jesus que quer nos falar.

Jesus Palavra vem em cada celebração eucarística ou da palavra, falar em nossos corações aquilo que é uma verdade eterna e que nos faz santos.

Mais do que ouvir a proclamação da Palavra nas celebrações diárias e dominicais, temos a graça de levarmos o próprio Cristo Palavra para nossas casas e assim tê-Lo perto de nós.

Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Bíblia, é Deus quem fala conosco. Através das Sagradas Escrituras, o Deus Emanuel se faz cada vez mais presente, pronto para nos educar, abençoar, santificar e perdoar.

Não adianta ler a Bíblia se não for à luz do Espírito Santo. Não podemos pegar e folhar a Palavra de Deus como se fosse um livro de ficção, romance, humor, poesia ou aventura. Apesar de conter todos esses gêneros literários, na Bíblia encontramos histórias reais, de pessoas que como nós sofrem, se alegram, lutam e conseguem, riem e choram…

“Meditai a Palavra de Deus com frequência e permiti ao Espírito Santo ser o vosso mestre. Descobrireis, então, que os pensamentos de Deus não são os nossos; sereis logo conduzidos a contemplar o verdadeiro Deus e ler os acontecimentos da história com os Seus olhos; ireis saborear plenamente a alegria que transborda da Verdade.” (Papa Emérito Bento XVI – 22/02/2006)

A diferença, é que nossos irmão bíblicos (vou citar alguns: Moisés, Jeremias, Rute, Samuel, Zacarias, João Batista, Lázaro e em especial a Virgem Maria, nossa Santa Mãe) souberam parar, ouvir a Deus e colocar Suas ordens em prática, pois amavam a Deus e O obedeciam em tudo. 

“Na Palavra vou fortalecer a fé, colidir com o mundo e ficar de pé. Mas que conhecer, preciso viver a verdade revelada. Na Palavra vou crucificar meu eu, lembrar que numa Cruz alguém por mim morreu, hoje é minha vez, agora sou eu, de morrer pro mundo e viver pra Deus…” #Colisão

Enfim, é hora de ouvir! É hora de parar, ouvir e colocar em prática aquilo que Deus nos fala através da Bíblia. Termino aqui clamando a Deus para que as palavras do Santo Evangelho perdoem os nossos pecados e que Ele em Sua infinita bondade nos dê forças para perseverar na leitura, estudo e meditação das Sagradas Escrituras.

Paz, Fogo e a benção de Jesus Palavra!

Anúncios

Um pensamento sobre “Papo de Quinta| Deus quer falar conosco através da Sua Palavra! #MêsDaBíblia

  1. Quando permitimos que Jesus tome nosso coração através da Sua Palavra, naturalmente vamos deixando a a Sua vontade se faça em nós e, por consequência, nossas vidas se transformam em verdadeiras orações!!!

    Lindo post, precisamos muito dessas palavras!!!

    Que Deus continue abençoando seus soldados do Amor!!!

    Abraços,

    Marco

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s