Card| A família é…. #SNF2013

snf2013_

O Papa Emérito Bento XVI em 2006, na 5ª Jornada Mundial das Famílias caracterizou a família de diversas formas. Sempre iniciando com “a família é…”, o Bispo Emérito de Roma nos convida a meditarmos sobre a importância da família para a Igreja, para a Sociedade e para um Mundo melhor.

Vale a pena relembrar essas suas palavras, já que estamos na Semana Nacional das Famílias, a #SNF2013Veja só:

A família é o âmbito privilegiado onde cada pessoa aprende a dar e a receber amor. Por isso, a Igreja manifesta constantemente sua solicitude pastoral por este espaço fundamental para a pessoa humana. Assim ensina seu Magistério: «Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar. Criando o homem e a mulher, chamou-os no Matrimônio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, ‘assim eles não são mais dois, mas uma só carne’ (Mt 19,6)» (Catecismo da Igreja Católica. Compêndio, 337) 

A família é uma instituição intermediária entre o indivíduo e a sociedade, e nada pode substituí-la totalmente. Ela mesma se apóia sobretudo na profunda relação interpessoal entre o esposo e a esposa, sustentada pelo afeto e pela compreensão mútua. Para isso, recebe a abundante ajuda de Deus no sacramento do matrimônio, que comporta uma verdadeira vocação à santidade.

familia

A família é um bem necessário para os povos, um fundamento indispensável para a sociedade e um grande tesouro dos esposos durante a vida toda. É um bem insubstituível para os filhos, que hão de ser fruto do amor, da doação total e generosa dos pais. Proclamar a verdade integral da família, fundada no matrimônio como Igreja doméstica e santuário da vida, é uma grande responsabilidade de todos. 

Gostou? Leia a íntegra do discurso do Papa Emérito Bento XVI na 5ª Jornada Mundial das Famílias, clicando aqui!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s