Por aí especial| JMJ, um lugar de generosidade e afeto #JMJRio2013

Todos nós sabemos que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) deixou vários legados para o Rio de Janeiro como cidade sede e para todo o Brasil. Acolhida, carinho, cuidado, amizade, esses são alguns dos sentimentos que marcam a vida do peregrino e do voluntário que chega à Cidade Maravilhosa.

Na quinta-feira, 25, um grupo de voluntários nacionais alojados na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Méier andava pelas ruas do bairro, quando um senhor parou o grupo e lhes convidou para almoçarem com ele.

ataide

No início todos acharam a atitude muito estranha e um tanto perigosa, mas arriscaram. Chegando ao restaurante, o senhor que fez o convite se apresentou. Ele se chama Athaíde de Moraes e é oficial aposentado da reserva da marinha.

Antes que fosse perguntado do porque queria pagar o almoço para aqueles jovens, ele mesmo disse: “oferecer este almoço é a oportunidade de dizer que fiz algo pela Jornada Mundial da Juventude, pelos jovens peregrinos, pela Igreja e pelo Papa Francisco” e completou: “este dia ficará marcado pra sempre em minha história”.

almoço

O senhor Athaíde que completa 86 anos dia 29 de julho, disse que este momento foi um de seus melhores presentes. Além da generosidade demonstrada pelo convite, o marinheiro aposentado presenteou os voluntários com seu testemunho de vida. O mesmo vive a fé católica desde a infância e enfatiza o modo como a Igreja transformou sua vida: “Dom Helder Câmara e a Igreja do Rio de Janeiro me ajudaram a sair da favela, ele criou um conjunto habitacional próximo ao Leblon e nos levou para lá, dando-nos uma oportunidade para mudarmos de vida”.

“Conheci o Papa Pio XII, agora quero conhecer Francisco”, disse o generoso senhor que também pediu aos jovens que não desanimassem da bonita missão de evangelizar.

Eu, Robson Landim era um desses jovens voluntários da JMJ surpreendidos com a atitude de generosidade, fé e afeto desse senhor carioca e coração aberto!

A JMJ nos leva a diversas atitudes, uma delas é a generosidade!

Obrigado Sr. Athaíde!
Obrigado JMJ!

Anúncios

Um pensamento sobre “Por aí especial| JMJ, um lugar de generosidade e afeto #JMJRio2013

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s