Palavra da Semana| Creia para ver a glória de Deus!

palavradasemana

card_tome

“Depois disse a Tomé: ‘Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel’. Tomé respondeu: ‘Meu Senhor e meu Deus!’. Jesus lhe disse: ‘Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!’” (Jo 20, 27-29)

Olá Galera a paz!

jesus_mãosEm meio as situações que vivemos no dia a dia as vezes temos muita dificuldade de enxergar soluções, principalmente em meio a tempestade que acontece em nossa vida. E não há exemplo melhor para dar do que a desconfiança de Tomé. Movido pela razão, ele custou acreditar que Jesus tinha aparecido para os discípulos, e somente olhando as mãos do Senhor e tocando Seu lado ele pode acreditar.

Quantas vezes nós somos assim, desconfiados, sem esperança de solução, e as vezes acabamos dizendo aquele ditado popular antigo “eu só acredito vendo”. Mas feliz aquele que acreditar sem ver, e continuar sendo fiel em meio as adversidades! Não devemos ser movidos pela razão e sim pela fé que Deus nutre a cada dia com o seu Amor de Pai. Muitas vezes vemos tudo embaçado, não vemos saída, tudo nublado, mas devemos ter a certeza que Deus está cuidando de tudo e está no controle de nossas vidas.

A ausência da fé nos faz paralíticos, nos faz parar no meio do caminho. Não sejamos como Tomé que movido pela falta de fé só acreditou vendo, porque se nossa fé for baseada somente naquilo que vemos, então precisamos muito ainda amadurecer para receber o que verdadeiramente Deus tem reservado para cada um de nós.

Você Jovem, mantenha a postura de um cristão que crê sem ver, a autenticidade da nossa esperança se mede pela fé que temos, não há esperança sem fé, não há fé sem esperança. A capacidade de entender que Jesus está a fazer algo em nossa vida não deve estar baseada naquilo que eu vejo, mas sim naquilo que eu creio. Quem crê em Jesus se submete a esperar e a seguir mesmo sem ter nada concreto em mãos.

Não sei qual situação você vive hoje, mas creia que Jesus está fazendo, mesmo que você não consiga ver um palmo diante do seu nariz, creia! Mesmo que tudo esteja indo contra, creia! Mesmo que você só consiga enxergar espinhos, pedras e nada mais, creia! Eu não estou vendo, mas eu creio! Os problemas na minha família, o meu desemprego, o meu medo só me paralisam se eu não creio que Jesus está fazendo algo e que Ele luta por mim.

Uma das coisas que mais machuca o coração de Deus é a nossa desconfiança. Quantas vezes Ele quis fazer e nós desconfiamos por causa da nossa cegueira espiritual, quantas vezes Jesus se mostrou tão próximo, quantas vezes Ele disse algo ao nosso coração, mas a falta de fé nos fez perder a graça. Quem desconfia não está preparado para receber a graça que o Senhor tem reservado.

Tomé com sua razão aflorada vem nos mostrar que uma verdadeira fé não é demonstrada dessa forma, que somente quem se deixa ser movido pelo coração, pelo Amor, terá grandes coisas por Deus, e crescerá em graça para Ele.

Peça a Deus que você acredite mesmo que tudo esteja dando errado. Tenha fé! Ele está no controle, Ele está no meio de nós! Seja um Bem aventurado que Crê sem ver. Não tente ver para crer mas creia para que você enfim veja a glória de Deus!

“Oh! Quanto amo as almas que têm plena confiança em mim, tudo farei por elas”. (Diário de Santa Faustina p. 294)

Vamos meditar com uma bela canção?

Tomé – Davidson Silva

Fiquem na Paz!
Viviane Rosa

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s