News| 5 de Julho: um dia profético na vida da Igreja

Paz e fogo galera! Tudo certo?

Hoje é um dia verdadeiramente profético e especial para a vida da Igreja Católica Apostólica Romana. Em torno de nossos pastores nos alegramos por diversos fatos ocorridos nesta sexta-feira, 5 de Julho de 2013.

Sabemos que o Papa é o grande chefe de nossa Igreja e o Doce Vigário de Cristo na Terra, não é? Sabemos também que ele, por sua missão desgastante, de grande responsabilidade e que exige muito amor tem também a missão de interceder por nós junto a Deus, ligando e desligando na Terra e no Céu aquilo que achar ‘necessário’, missão dada por Cristo a Pedro, nosso primeiro Papa.

card_papa

Lembrando disso, o dia de hoje gira em torno de 4 grandes homens, 4 grandes papas: João XXIII, João Paulo II, Papa Emérito Bento XVI e Francisco!

Neste 5 de Julho, o Papa Francisco lançou sua primeira Carta Encíclica, a Lumen Fidei (Luz da Fé), inicialmente escrita pelo Papa Emérito Bento XVI, ainda sob o contexto do Ano da Fé, proclamado em 2012.

Veja só uma frase dessa bela obra de formação e exortação: 

Consciente da tarefa confiada ao Sucessor de Pedro, Bento XVI quis proclamar este Ano da Fé, um tempo de graça que nos tem ajudado a sentir a grande alegria de crer, a reavivar a percepção da amplitude de horizontes que a fé descerra, para a confessar na sua unidade e integridade, fiéis à memória do Senhor, sustentados pela sua presença e pela ação do Espírito Santo. 

Clique Aqui para baixar a Encíclica Lumen Fidei <<

1010686_649368695091507_802724235_n

Falando em Francisco e Bento XVI, hoje eles tiveram mais um encontro histórico. Onde já se ouviu falar de 2 Papas se encontrando? Pois é, esse é mais um dos encontros destes dois grandes homens. Dessas vez o encontro foi no Jardim Vaticano para inaugurar uma grandiosa imagem de São Miguel Arcanjo – Quem como Deus? – protetor universal da Igreja. Nesta celebração, a Igreja foi consagrada e entregue aos cuidados do Príncipe da Milícia Celeste e de São José, patrono da Igreja.

Floribeth-Mora

Também nesse dia histórico e muito especial, o Papa Francisco aprovou o decreto de reconhecimento do segundo milagre realizado por intercessão do Beato João Paulo II, terminando assim o processo para a canonização desse que o povo aclamou como ‘Santo Subito’. Esse segundo milagre foi a cura de um derrame cerebral de Floribeth Mora, de 50 anos. A mulher curada é da Costa Rica e enviou e teve o milagre registrado poucas horas antes da celebração solene de Beatificação do Papa Polaco.

Ainda nesta sexta-feira, o Papa Argentino abriu caminho para a canonização de outro grande Papa. João XXIII também será canonizado!  Para que aconteça a canonização desse homem de Deus, o Papa Francisco pulou a etapa do segundo milagre, abrindo assim caminho para a ‘santificação’.

Ufa! Que dia, heim?
Bendito seja Deus!
Grandes homens se encontrando!
Grandes Papas manifestando unidade e amor!
Grandes Papas tendo sua santidade comprovada!

Sigamos esses exemplos!

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s