JMJ| Peregrinação #VEMqueVEMJMJ

noticias_jmj

Salve Salve galera! Tudo certo?

Quem aqui vai pra Jornada Mundial da Juventude Rio 2013? Eu vou!

Sim, eu vou, mas já estou até imaginando os mais de 13 km que terei que caminhar para chegar até a Campus Fidei em Guaratiba, onde acontecerá a Vigília e a Santa Missa de Envio e Encerramento da JMJ, ambas atividades com a presença do Sumo Pontífice, Papa Francisco.

Nossa! Andar mais de 13 km? Pois é! Isso até parece ruim, não é?

Não, não é! Não é ruim! A JMJ além de ser um grande encontro em torno de Cristo e de Pedro, é também uma grande peregrinação de fé. Toda peregrino tem em seu coração uma intenção, seja ela de clamor ou agradecimento, não é?

Durante esses mais de 13 km, somos convidados a manifestarmos nossa fé! Faremos isso só rezando? Claro que não! Faremos isso cantando, dançando, pulando, acolhendo, em silêncio, andando…

Olha só o que o Catecismo Jovem da Igreja Católica – Youcat – nos ensina sobre o peregrinar:

jmj_peregrinação

E claro, caso aconteça algo durante esse percurso até o local da Vigília e da Missa de envio, a cada 2 km haverá um posto médico com duas ambulâncias. Saiba mais sobre isso, acessando o Site Oficial da JMJ ou clicando aqui!

Paz e Fogo!

Bora peregrinar?

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s