Cardeais e bispos aprovam segundo milagre de João Paulo II

jpii-20110418nw506Os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos aprovaram nesta terça-feira (2 de julho) o segundo milagre pela intercessão de João Paulo II, o que levará a sua proclamação como santo, informaram fontes do Vaticano.

Agora só falta o Papa Francisco promulgar o decreto pelo qual se reconhece este milagre, que abre caminho para a canonização de João Paulo II, o que poderia ocorrer em dezembro. A data da cerimônia será fixada pelo pontífice em um conselho de cardeais.

Em 18 de junho, a comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos deu seu primeiro aval para este milagre, que até o momento só se sabe que foi concedido a uma mulher italiana que sofria de câncer e quer se curou de maneira inexplicável para a ciência em 1º de maio de 2011, mesmo dia da beatificação de Karol Wojtyla.

O milagre que levou à beatificação de João Paulo II foi realizado na freira francesa Marie Simon Pierre, que se curou de mal de Parkinson.

O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda, beato, e a terceira, santo.

Venerável Servo de Deus é o título que se dá para uma pessoa morta que reconhecidamente viveu suas virtudes de maneira heroica.

Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha se produzido um milagre por sua intercessão. Enquanto que para ser canonizado é necessário um segundo milagre. Esse segundo milagre deve ocorrer após a beatificação.

Durante os funerais de João Paulo II, após 27 anos de pontificado, um dos mais longos da história, a multidão gritou “santo subito”.

Bento XVI autorizou a análise de suas virtudes e de sua obra para que fosse declarado bem-aventurado.

Por EFE

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s