Ano da Fé| A Missão da Igreja, Povo de Deus… #PapaFrancisco

Paz e Fogo galera!

O Papa Francisco dando continuidade ao Ano da Fé promulgado pelo Papa Emérito Bento XVI através da Carta “Porta Fidei”, vem falando de como podemos viver a fé de forma ativa e dinâmica, a fim de construirmos a civilização da Paz e do Amor.

1001774_419243768183676_1146197447_n

Na Audiência Geral do dia 12 de junho, o Papa Francisco fez um estudo sobre a expressão “Povo de Deus”, com a qual o Concílio Vaticano II definiu a Igreja. Através da Constituição Dogmática Lumen Gentium e do Catecismo da Igreja Católica, o Sumo Pontífice meditou sobre essa realidade afetiva daqueles que pertencem a Igreja de Cristo: Somos Povo de Deus!

Olha só a definição de Povo de Deus dada por nosso amado Papa:

O que quer dizer ser «Povo de Deus»? Antes de tudo, significa que Deus não pertence de modo próprio a qualquer povo, pois é Ele que nos chama, que nos convoca, que nos convida a fazer parte do seu povo, e este convite é dirigido a todos, sem distinção, porque a misericórdia de Deus «deseja que todos os homens se salvem» (1 Tm 2, 4). Jesus não diz aos Apóstolos e a nós que formemos um grupo exclusivo, um grupo de elite. Jesus diz: ide e ensinai todas as nações (cf. Mt 28, 19).

Além de definir e nos explicar o que significa ser ‘Povo de Deus’, o Papa Francisco nos chama a refletirmos sobre a nossa missão quanto esse povo escolhido. O que devemos fazer? Qual nossa missão específica? A que somos chamados?

Veja só:

card_anodafe

E o Papa continua: “…significa anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de respostas que animem, que infundam esperança e que dêem um vigor renovado ao caminho. A Igreja seja lugar da misericórdia e da esperança de Deus, onde cada qual possa sentir-se acolhido, amado, perdoado e encorajado a viver em conformidade com a vida boa do Evangelho.”

É isso aê galera! Precisamos ser, como Povo de Deus, Sal da Terra e Luz do Mundo!

Precisamos dar o sabor de Deus para aquilo que está insosso, sem gosto. Precisamos levar a Luz de Deus para os povos quem andam nas Trevas, na escuridão do pecado, da falta de fé, da falta de formação, da falta de Deus!

Como Povo de Deus, precisamos ser missionários que transbordam o Amor Afetivo e Caridoso de Deus por onde passamos!

Paz e Fogo!

Leia na íntegra o discurso do Papa Francisco

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s