Corpus Christi, a festa da Eucaristia

Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

Está se aproximando uma das mais significativas festas de nossa Igreja, a festa do Corpo e do Sangue de Cristo!

Além de olharmos os belos tapetes confeccionados pelas comunidades paroquiais com serragem, borra de café, casca de ovos e outros materiais, na festa de Corpus Christi nossos olhos e nosso coração devem estar voltados para o Cristo Eucarístico que sai pelas ruas para abençoar o seu povo e seu rebanho.

A festa de Corpus Christi é uma das únicas oportunidades em que Jesus Eucaristia sai do tabernáculo para visitar casas, escolas, ruas, avenidas e o povo de Deus que não O visita, mas que agora O recebe como dispensador e fonte de todas as graças, bençãos, curas e milagres.

corpuschristiMas, o que é a festa de Corpus Christi?

A Festa de Corpus Christi é a celebração na qual, solenemente, a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano em que o Santíssimo sai em procissão às ruas. Propriamente, é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã; nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Fonte: Canção Nova

O Youcat, Catecismo Jovem da Igreja Católica, nos fala sobre a importância da Sagrada Eucaristia e como ela nos transforma. Veja só:

[221] Cada comunhão sagrada liga-me mais profundamente a Cristo, faz de mim um membro vivo no “Corpo de Cristo”, renova os dons que obtive no Batismo e na Confirmação, e fortalece-me no combate contra o pecado.

GEDSC DIGITAL CAMERAA Eucaristia é o tesouro que o próprio Cristo nos deixou como herança! O próprio Jesus que nos amou primeiro nos deixou Seu Corpo e Sangue para que comendo e bebendo deles sejamos salvos e tenhamos a vida eterna.

Pela Eucaristia Jesus nos santifica e nos faz mais santos! Pela Eucaristia Cristo se une a nós numa perfeita comunhão de vida e assim potencializa em nós aquilo que já existe de bom…

A Santa Missa é a antecipação do Céu! Em cada eucaristia celebrada, o Céu se faz presente aqui na Terra. Os anjos e santos se ajoelham para adorar o Pão da Vida que mais uma vez se dá como alimento para o Seu povo que tanto necessita.

Não deixe de participar da Santa Missa e da Procissão de Corpus Christi em sua paróquia!

Paz e Fogo!

Robson Landim

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s