Papo de Quinta| Maria é minha Mãe, Mestra e Senhora Auxiliadora! #MêsDeMaria

papodequinta

Salve Maria, Mãe de Deus e nossa!

Hoje o “Papo de Quinta” é muito especial, por ter como tema principal aquela que se tornou corredentora ao dizer sim a Deus, sem questionar o porque daquela missão que acabava de receber.

vierge_40A Virgem Maria nunca quis para si a glória que nossos irmãos separados dizem que damos a ela. A Mãe de Deus sempre soube que a luz que brilha nela é apenas um pouco daquela irradiada por seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

No Magnificat, mais conhecido como “O Canto de Maria”, a própria Senhora fala que tudo aquilo que há nela, vem do Deus que a criou, fecundo e amou. Maria é bendita entre as mulheres, porque antes o próprio Deus olhou para sua humildade e fez nela grandes coisas.

Nós olhamos para Maria e a veneramos porque Aquele que é Poderoso e Cujo o nome é Santo fez nela maravilhas e a preparou dignamente para ser mãe de Seu Filho Jesus.

A humildade de Maria é exemplo pra cada um de nós e caminho certo de santidade! Ao saber que seria mãe do próprio Deus, ela poderia pedir pra ser servida, cuidada, idolatrada… Mas não! Ela ao saber disso, foi logo ao encontro de Isabel, sua parenta, para dar a ela todo cuidado que uma idosa gestante precisa e merece!

Maria é serva e fez questão de, como ostensório vivo, levar seu Filho Jesus ainda no ventre, para visitar Isabel. Movida pelo Espírito, Isabel exclamou ao ver Nossa Senhora: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a minha casa a Mãe do meu Senhor?” (Lc 1, 42-43).

Amar Maria é amar o próprio Deus Pai que nela fez prodígios, é amar Jesus que dela nasceu, é amar o Espírito Santo que a fecundou e ungiu!

Todo católico em sã consciência sabe da importância da veneração e devoção Mariana. Ela dentre todos os santos merece destaque, pois além de ser Santa por tudo o que fez e viveu, ela é a mãe Daquele que é todo Santo e pelo qual a santidade emana.

Veja só o que São Luís Maria Montfort diz sobre amar Maria:

auxiliadora

“Tal como, na ordem da natureza, é necessário que um filho tenha um pai e uma mãe, assim também, na ordem da graça, todo o verdadeiro filho da Igreja deverá ter Deus por Pai e Maria por Mãe. E quem se vangloriar de ter Deus por Pai e não tiver a ternura de um filho por Maria, pois será um mentiroso que terá apenas o demônio por pai”

Forte, né? Pois é, mas é a pura verdade!

Quem nega a maternidade divina de Maria, nega a humanidade de Jesus! Quem nega Maria como sua mãe, diz não ao Cristo Crucificado que nos pede que a recebamos como Mãe, educadora, mestra e senhora!

Assim como fez João, te convido a receber a Doce Mãe de Deus como sua Mãe! O Apóstolo amado a levou para casa e cuidou dela. Assim também nós somos convidados a levarmos Maria para nossas casas, para nossa realidade e assim defendê-la, mesmo que não seja necessário.

Amar Maria é saber que temos uma auxiliadora, aquela que nos ajuda e educa em cada momento de nossas vidas, no cotidiano mesmo. Como diz Dom Bosco, meu santo de devoção, “Maria foi verdadeiramente constituída por Deus, auxílio dos Cristãos”, e por isso podemos e devemos confiar a ela nossa educação e formação.

Estar com Maria, significa estar seguro nos braços de uma mãe que luta contra tudo e todos para deixar-nos o mais próximo possível do Deus que fez nela maravilhas e que também quer fazer em nós. Estar com Maria, significa ter a certeza de que o demônio não o atingirá, pois o demônio a teme, justamente por ela ter sido obediente até o fim e por saber servir e adorar o Deus que a criou, amou e santificou!

Obrigado Virgem Maria, Doce Mãe e Senhora!

“Protege-nos com teu olhar, puríssima Senhora Imaculada Auxiladora!”
(Dom Bosco)

Rezemos juntos:

Imaculada do Espírito Santo pelo poder que o Eterno Pai te deu sobre os anjos e arcanjos, enviai fileiras de anjos, com o chefe São Miguel Arcanjo, para livrar-nos do maligno e curar-nos. Amém!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s