Jovem Litúrgico| Pentecostes

jovemliturgico

Vinde, Espírito Santo!

253116_509367005741027_2012661163_n

Celebramos hoje a festa de Pentecostes. Mas devemos pensar em celebrá-lo de forma diferente: vivenciá-lo após a festa.

No batismo, recebemos os 7 dons, chamados ‘dons de santificação’. Todos, sem exceção. Estes são dons voltados para nós, para nossa santificação. No entanto, existem também os ‘dons carismáticos’. Esses são dons nossos, mas voltados para os outros. Ou seja, aqueles que usamos para servir. Estes, recebemos apenas alguns. O que é então ser carismático? Ser agraciado com um carisma do Espírito Santo!

É importante ressaltar que todos nós, sem exceção, temos pelo menos 1 dom carismático. Para enxergá-lo (s) e colocá-lo (s) em ‘prática’, precisamos dos 7 dons de santificação.

Perceba que é até meio complicado de entender, mas a verdade é essa: não dá pra receber o Espírito Santo pela metade. Tem muita gente que se diz carismático, mas reza em línguas! E não é a linguagem do Espírito não… É a fofoca, linguagem do encardido.

Tem muita gente que se diz batizado, mas anuncia profecia! E não é a profecia do Paráclito não… É o anúncio da vida alheia e desvalorização do ser humano.

pentecostesE por aí vai, meus irmãos. Tem muita gente recebendo o fogo! Mas é o ‘fogo de palha’, por que acaba rápido demais. É lindo na hora que tá queimando, parece uma fogueira!  Triste enganação… O Paráclito nos inunda, o demônio nos imunda.

Enchemos a nossa vida de roteiros, treinamos nossas ações; mas nos esquecemos de que nossas reações mostrarão quem realmente somos. Nossas reações deixarão vir a tona se realmente somos cristãos ou apenas falsificadores da linguagem do Espírito.

O Espírito Santo é água, mas também é fogo pra ferver o encardido! Ele tem o poder de limpar os corações mais endurecidos, e curar as áreas mais imundas do nosso ser.

Não temos consciência da força que temos. E o pior: não nos damos conta do que Deus verdadeiramente quer de nós.

Assim já dizia Santa Catarina de Sena:

“SE FORDES AQUILO QUE DEUS QUER, COLOCAREIS FOGO NO MUNDO!”

Tome posse disso e incendeie o mundo com o fogo que nunca cessará, o fogo do Espírito Santo de Deus. Mas antes disso, incendeie o vosso coração. 

Uma semana na unção!
Paz e Bênçãos,

Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s