Palavra da Semana| Maria, tesouro inesgotável da graça de Deus

palavradasemana

Olá Galera a Paz!

Depois de alguns dias sem escrever volto com a grande alegria de escrever sobre alguém muito especial: Maria! Aquela que se despojou para fazer a vontade de Deus.

577784_271003139689771_157950150_nQue alegria, estamos no Mês de Maio além de ser o Mês das Mães e das Noivas é o grande Mês onde homenageamos Nossa Senhora, nossa mãe amável e admirável. A beleza e a graça de Maria nos fazem de alguma forma buscar mais intimidade com ela em todas as situações. Não Basta dizer que ama Maria se no meu dia a dia não procuro ter essa intimidade com ela. A presença de Maria nos torna pessoas melhores para Deus, a presença de Maria nos faz desejar o céu, o amor em nossas vidas.

Maria para mim é o grande exemplo de humildade, amor e sabedoria. Aquela que não hesitou em dizer sim, mas que deu abertura para que se fizesse assim a Vontade de Deus. E para você o que ela significa? Acredito que você terá uma linda resposta para Nossa Senhora!

A transparência de Maria me surpreende, pois ela não enrolou em sua decisão, mas logo disse sim, e isso nos ajuda a também dizermos sim. Quantas decisões precisamos tomar, mas nos prendemos em nós mesmos… Maria foi diferente: se desprendeu de suas vontades para fazer a vontade de Deus.

Que nesse mês de Maria possamos pedir a ela essa graça de nos decidirmos verdadeiramente em fazer a vontade de Deus.

Hoje o mundo nos mostra vários exemplos de mulheres que, claro não devem ser seguidos, mas quando se trata de Maria muitos a rejeitam pela incapacidade de amar e entender o que Deus verdadeiramente quer. Maria não merece nenhum sentimento inferior ao que Deus sente por ela, se Deus a ama, ela que foi a Porta da Salvação, porque nós iremos rejeita-la? Feliz daquele que depositar sua vida nas mãos de Nossa Senhora.

Tenho algo comigo que é muito forte, vejo Maria falando de mim todos os dias para Jesus, intercedendo por mim, pela minha história, vejo que ela tem sido a grande ponte que tem ligado a minha história ao coração de Deus. Tente enxergar Maria agora falando de você para Jesus. Mãe do Puro Amor que é Maria, jamais se esquecerá de um filho seu.

madoMulheres não tenham receio de seguir o exemplo de Maria, não se deixe criar uma barreira entre você e ela, a convivência com Maria trará você cada vez mais para perto de Deus, o ardor em viver a santidade, a verdade, o silencio…

Um trecho do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, escrito por S. Luís Maria de Monfort fixou mais ainda a importância de Maria em meu coração:

“Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Este Grande Deus tem um tesouro, um deposito riquíssimo, onde encerrou tudo que há de belo, brilhante, raro e precioso, até Seu próprio Filho, e este tesouro imenso é Maria, que os anjos chamam o tesouro do Senhor de cuja plenitude os homens se enriquecem”

Acredito que em seu coração tenha também fixado essa certeza, desse tesouro riquíssimo que temos em nossa vida, tesouro que tem enriquecido nossas almas e que tem feito de nós pessoas melhores para Deus. 

Espero verdadeiramente que apreciemos e valorizemos esse tesouro dado por Deus!

Mãe, obrigada por estar sempre conosco em qualquer situação, que a tua presença venha nos fortalecer em meio as adversidades, que não desistamos quando viermos a cair, mas que possamos permanecer unido ao sagrado Coração de Jesus e ao teu Coração Imaculado. E vos peço Mãe querida não desista de dizer todos os dias a Jesus o quanto eu O amo, o quanto eu estou tentando permanecer fiel. Amém!

Mãe, tesouro inesgotável da Graça de Deus: Rogai por nós!

Salve Maria!
Viviane Rosa

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s