Jovem Litúrgico| 6º Domingo da Páscoa

jovemliturgico

“Não se perturbe nem se intimide o vosso coração…”

jesus_e_apostolosEstamos celebrando o último domingo da páscoa. Esse tempo santo de alegria que vivenciamos. Outras solenidades, muito importantes, estão por vir.

A liturgia de hoje nos exorta para um ponto muito importante. Jesus está se despedindo fisicamente dos discípulos, para ter agora uma presença muito maior: a presença eterna.

Isso que aconteceu no Evangelho acontece ainda hoje conosco. Queremos ver para crer. Queremos milagres espetaculares na nossa frente. Para crermos no poder de Jesus, temos que ver paralítico andando, cego voltando a enxergar e o desaparecimento de nossos problemas.

Meu irmão, minha irmã; se essa é sua busca dentro da Igreja Católica, você está no lugar errado. Pra ir mais longe, antes de falar de igreja. Se essa é sua busca como cristão, você está cometendo um grande equívoco.

Vivemos no mundo de hoje cercados de futilidades e o ser humano vai se misturando com elas, até se tornar a própria futilidade. Deus não nos fez para ser assim! Nós somos filhas e filhos amados, feitos á imagem e semelhança do Pai. Essa grande busca pelo efêmero nos tira do caminho certo.

Os discípulos se apavoraram porque não iriam mais VER Jesus. Mas eles não perceberam que foram agraciados com o melhor dos presentes: agora eles iriam SENTIR o Nazareno.

O que os olhos não veem, o coração deve sentir. Se o coração não sente é porque não estamos em sintonia com as coisas do Alto.

É milagre um morto ressuscitar? Sem dúvidas! Mas e você, que todos os dias recebe o dom da vida? Isso sim é milagre! E o ar que passa pelo nosso corpo? E as batidas do nosso coração?

O corpo humano é uma prova viva da existência de Deus. Ele não te fez pra vencer algumas guerras, Ele te fez pra vencer a batalha.

Bendito seja Deus se o motivo que te leva a seguir Jesus é o verdadeiro amor! Queremos provar ao mundo que o que os olhos não veem, a fé nos trás ao coração.

Permanece conosco, Senhor. Tamu Juntu nessa caminhada rumo ao Céu. Céu este que já começamos a experienciar na terra. Quando? Nos milagres fabulosos e grandiosos de Deus. Um exemplo? O ar que você está respirando agora! O sangue que corre pelo seu corpo, seus olhos que agora podem ler esta meditação. Deus está conosco; não se perturbe, nem se intimide o vosso coração. Esteja com Ele.

Uma semana de fé!
Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 6º Domingo da Páscoa

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s