#FICAaDICA| 9ª Puxada Católica de Uauá/BA

Fala galera !!! No #FICAaDICA dessa semana vou falar sobre um evento que já acontece a 9 anos em uma cidade do interior da Bahia e que vem crescendo tanto em número de participantes quanto em graças alcançadas. Vamos falar da Puxada Católica de Uauá – Ba.

puxada

A Puxada Católica é uma atividade proposta pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Igreja Católica em Uauá com o apoio da Paróquia São João Batista, com o objetivo de estimular a incidência prática de valores e princípios da fé cristã, retratados nas múltiplas formas de expressão da religiosidade popular brasileira, na construção e aperfeiçoamento da identidade sociocultural no município de Uauá e região.

juniorcardoso

Junior Cardoso

Serve-se da referência cultural das tradicionais puxadas de carnaval, de expressiva capacidade de mobilização popular ao redor das festividades que marcam o cotidiano do povo baiano, sobretudo, deseja-se nesta 9ª edição do projeto desenvolver atividades que proporcionem ao seu público ampla experiência mística e espiritual com a execução de músicas religiosas, reflexões bíblicas e socialização de serviço socio-religioso prestado à comunidade a partir de diferentes matizes de expressão religiosa e cultural no contexto em que vivemos.

Quanto ao público da ‘Puxada’, apesar da terminologia ‘católica’ que retrata o catolicismo, tomamos como referência nessa atividade a dimensão universal da fé cristã que, como observamos em experiências passadas, tem estimulado a participação de jovens, adultos e idosos, homens e mulheres que tornam possível a presença de mais de 4.000 (quatro mil) pessoas que, independente de sua identidade religiosa, acreditam na atividade como estratégia fundamental de articulação sociocultural. Já passaram pela ‘Puxada Católica’, em Uauá, grandes nomes da música católica brasileira como Celina Borges, Cosme, Laercio Oliveira, Banda Kairós, Padre Cleodon, dentre outros. Esse ano teremos a Banda Manto Azul na puxada que acontecerá no próximo dia 04, sábado, e de Junior Cardoso pregando e cantando no domingo.

Espero que tenham entendido o sentido da dica dessa semana, que foi mostrar que mesmo tendo um grupo pequeno, como é o caso do grupo organizador desse evento, crer no poder de Deus de fazer a obra acontecer, de despertar na juventude um desejo de ser de Deus e conhecer um Cristo alegre. A você que tiver a oportunidade de estar presente, nos encontraremos lá!!!!

Paz e Fé!
Yonara Félix

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s