Papa Francisco| A juventude, há que pô-la em jogo para grandes ideais!

Salve Salve Juventude!

531841_397559187018801_721676247_n

O Papa Francisco que logo logo veremos na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, sempre dirige algumas palavras aos jovens presentes nas audiências, ‘Regina Coeli’, Angelus e missas que preside.

No Domingo do Bom Pastor e Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, o Sumo Pontífice nos falou, durante a oração do ‘Regina Coeli’ sobre o chamado a seguir Jesus de uma forma mais próxima e comprometida. Francisco nos fala de uma forma bem próxima, amiga, questionadora e nos coloca no centro das atenções, pois nós – jovens – somos o futuro da Igreja.

Bora conferir algumas palavras?

406995_397559093685477_678855273_n“Às vezes, Jesus nos chama, nos convida a segui-lo, mas talvez aconteça que não nos damos conta de que é Ele, exatamente como aconteceu com o jovem Samuel. Há muitos jovens hoje, aqui na Praça. Vocês são muitos, né? Se vê… olha só! Vocês são tantos jovens hoje aqui na Praça. Gostaria de perguntar-lhes: alguma vez vocês escutaram a voz do Senhor que, por meio de um desejo, de uma inquietação, tenha lhes convidado a segui-Lo mais de perto? Ouviram? Não ouço? Então… tiveram a vontade de ser apóstolos de Jesus?

A juventude, há que pô-la em jogo para grandes ideais. Vocês pensam nisso? Concordam? Pergunte a Jesus o que ele quer de você e seja corajoso! Seja corajosa! Pergunte-lhe! Detrás e antes de toda vocação ao sacerdócio ou à vida consagrada, há sempre a oração forte e intensa de alguém: de uma avó, de um avô, de uma mãe, de um pai, de uma comunidade… Eis porque Jesus disse: “Pedi ao Senhor da messe – ou seja, Deus Pai – para que envie operários para a sua messe!” (Mt 9, 38).

As vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar frutos. Gostaria de destacar isso hoje, que é a “Jornada Mundial de oração pelas vocações”. Rezemos especialmente pelos novos Sacerdotes da Diocese de Roma que tive a alegria de ordenar na manhã de hoje. E invoquemos a intercessão de Maria. Hoje havia 10 jovens que disseram “sim” a Jesus e foram ordenados sacerdotes nesta manhã… Isso é lindo! Invoquemos a intercessão de Maria, que é a Mulher do “sim”. Maria disse “sim”, toda a vida! Ela aprendeu a reconhecer a voz de Jesus desde que o carregava no ventre. Que Maria, nossa Mãe, nos ajude a conhecer sempre melhor a voz de Jesus e a segui-la, para andar no caminho da vida! Obrigado.”

Confira o discurso na íntegra – 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s