Palavra da Semana| Jesus é o Centro!

palavradasemana

“Adorar a Deus significa aprender a estar com ele despojar-nos dos nossos ídolos escondidos e colocar o Senhor no Centro da nossa Vida” (Papa Francisco)

faceMais uma semana e mais um chamado de Deus para cada um de nós, e que alegria saber que o Senhor nos propõe mais um desafio. Minha maior alegria é poder ter tido a confirmação desse desafio através das palavras do Santo Papa Francisco. Uau! Quando li, mal pude acreditar, mas enfim, quero refletir com vocês sobre como podemos trazer Jesus para o Centro de nossas vidas, pois muitas vezes trazemos outras coisas conosco e nos esquecemos de quem é o nosso verdadeiro Deus.

A cada manhã quando acordamos, quem será que trazemos ao nosso coração? Tantas coisas, tantas preocupações, tantas pessoas que fazem parte da nossa história, que nem sequer lembramos de quem deve ser o primeiro segundo do dia.

Ídolos? Você pode até me dizer: Eu não tenho imagina, só Jesus. Será? Quantos ídolos escondidos nós temos em nós mesmos, que mal podemos adorar a Jesus de forma correta que logo vem aquela preocupação, aquela pessoa, não se pode omitir, que existem amigos, mãe, Pai, dinheiro, trabalho, cargos e tantas outras coisas que colocamos no Centro, achei muito legal quando Papa Francisco disse “Despojar-nos dos nossos ídolos escondidos e colocar o Senhor no centro da nossa Vida”. Despojar significa se privar desses ídolos, e enfim colocar Jesus no centro.

É chegada a hora de pensarmos o que tem roubado o lugar de Jesus, e rapidamente ter a atitude de trazer Jesus para o Seu devido lugar.

A nossa adoração só será agradável a Deus se Jesus estiver no Centro, caso contrario a nossa adoração se torna vazia, sem fundamento. Desde o inicio dessa semana tenho pensado muito em relação a isso, e tive varias surpresas ao ver outras coisas e outras pessoas no lugar que não são delas e sim de Jesus, e senti vergonha de ter me apegado tanto em coisas que vão passar.

Não tenha medo de olhar para dentro de você e encontrar esses ídolos escondidos, encare-os e tire eles do centro da sua vida. A mudança de vida começará por essa ação, só mudamos quando nos decidimos, então mãos à obra! É chegada a hora de ter apenas um no Centro da sua vida: JESUS! Adore-o, mas também em atitudes. Só depende de você!

E que um dia possamos cantar com mais propriedade:

“Tu és o Centro da minha vida, és a razão da minha alegria, não quero tirar os meus olhos de Ti, quero que sejas o Centro, Senhor, da minha vida”.

Viviane Rosa

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

