Palavra da Semana| Ser amigo de Jesus!

palavradasemana

“Sua boca é cheia de doçura, tudo nele é encanto. Assim é o meu amado, tal é o meu amigo, filhas de Jerusalém!” (Cântico dos Cânticos 5, 16).

Ícone da Amizade - Taizé

Ícone da Amizade – Taizé

Não teria outra forma de começar a Palavra dessa semana sem buscar o que Deus quer falar, ouvir a voz Dele para poder de alguma forma levar mais do que um texto, mais sim trazer o coração de Deus para vocês através dessa reflexão.

Começo refletindo com vocês a palavra intimidade. Ser íntimo de alguém é ter profundidade em sua alma, profundidade de coração, selar uma grande amizade. Profundidade é uma grandeza extraordinária do Amor de Deus. E como está a profundidade do meu amor para com Ele? E onde quero chegar com essa palavra?

O nosso coração deve estar unido ao Dele, em perfeita comunhão, e essa intimidade só acontece quando nos abrimos e passamos a conversar com Ele todos os dias. Conversar mesmo, como se conversa com um amigo. Esse momento deve ser vivido de forma única e especial.

Vejo que grandes santos tiveram essa graça da intimidade porque alimentaram de alguma forma com grandes diálogos, se aprofundaram em Deus, buscaram essa amizade perfeita com o Senhor, viveram essa grandeza de misericórdia que é o amor Deus.

O Nosso coração tem que chegar a bater no mesmo compasso do de Jesus, estar sensível a voz Dele, busca-Lo em meio às lutas, perguntando: o que eu faço nessa situação? O grande amigo que nunca nos abandona e sempre sabe o que nos dizer, é o Senhor.

Faz uns dias que tenho vivido isso e as vezes parece loucura conversar com alguém que não se vê não é verdade?

Uma vez Ele me disse: “Não sou apenas sua imaginação, eu sou Real!”

Amigo JesusIsso para mim foi um tapa na cara, pois no fundo no fundo duvidava que Ele estivesse a me ouvir. Mas logo me acostumei e tornou natural, ate na rua caminhando eu converso com Ele. Parece loucura, não é verdade galera? Somos loucos por Jesus e isso nos motiva a busca-lo de forma profunda e verdadeira.

A gente sempre tem um amigo que reconhece quando não estamos legais, em um só olhar.  Isso se chama intimidade, reconhecer no outro o que ele é.

Jesus quer manter conosco esse elo de amizade, de amor, profundidade nos diálogos. Não são monólogos viu pessoal? Onde só eu falo e não deixo falar. Terão dias que Jesus estará mais silencioso somente a te ouvir, mas lembre-se Ele estará ali e na hora certa como se comporta um verdadeiro amigo, Ele falará.

Um dos Santos que mais me chamou a atenção até hoje foi Santa Faustina por sua intimidade, por sua profundidade com o coração de Deus, aonde o seu coração se tornava um só com o do Senhor. Porque não podemos viver essa intimidade também? Somos chamados a sermos amigos de Jesus.

Passo agora para vocês como eu faço para ter um papo bem legal com o Senhor, se quiserem seguir fica a dica:

1º Faço uma oração inicial pedindo o Espirito Santo;

2º Puxo uma cadeira e convido-o para conversar; as vezes O chamo para caminhar comigo e com isso caminhamos e conversamos;

3º Conto sobre a minha vida, trabalho, família, tudo. As vezes desabafo e choro como se estivesse conversando com um amigo e deixo-O falar, afinal, é um Dialogo; 

4º Depois O convido para estar comigo em oração, agradeço por Sua amizade e por me ouvir sempre.

Se depois quiserem compartilhar, tenho certeza que sua vida se enriquecerá com as longas conversas com Jesus.

É simples, mas foi desse Jeito que tive um encontro pessoal com o Senhor. Separe um tempo para rezar, mas também um tempo só para conversar e com isso você verá como a intimidade com o Senhor vai se aprofundar.

“Quem encontrou um amigo, encontrou um verdadeiro tesouro”.

Esse Tesouro é Jesus…

Paz e Bem
Viviane Rosa

Anúncios

Um pensamento sobre “Palavra da Semana| Ser amigo de Jesus!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s