Jovem Litúrgico| Domingo da Misericórdia

jovemliturgico

Jesus Misericordioso 3

Jesus, eu confio em Vós!

Celebramos hoje o Domingo da Misericórdia. Jesus Ressuscitado, no Evangelho; é também misericordioso. O que não pode nos fazer, nunca, pensar que Deus é bobo. Bobos somos nós, que enganamos a nós mesmos.

Tomé não estava confiante… Aliás, ele nem estava presente quando Jesus apareceu aos discípulos!

O passo essencial para celebrar a misericórdia, é a confiança. E isso é confirmado no Diário de Santa Faustina: “As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança.”.

Costumo dizer que temos dentro de nós um pouquinho de cada discípulo de Jesus. Portanto, temos também um pouquinho de Tomé; aquele que precisou ver para crer.

Onde ele estava e porque sumiu, isso nós não sabemos. Mas o que nós sabemos e temos a plena certeza é que aquele momento de encontro foi espetacular!

Observe que depois de ressuscitado, o ministério específico de Jesus é a cura interior. Você não encontra em lugar nenhum na Sagrada Escritura dizendo que o Mestre fez uma cura física ou espiritual. Já as curas interiores, foram muitas.

E a cura que Ele realizou em Tomé foi por inteiro. Aliás, quando o Nazareno cura, Ele não deixa cicatriz. Não poderia existir oração mais profunda e sincera do que a pronunciada por Tomé: “Meu Senhor e Meu Deus!”.

Simples palavras, á primeira vista… Mas se percebermos a grandeza desse momento, o tomaremos como exemplo para nossa caminhada.

“Joãozinho chegou atrasado à escola, e a professora perguntou: O que aconteceu? Fui atacado por um crocodilo! Oh, meu Deus! E você se machucou? Machucar não, mas o trabalho de matemática ele comeu todinho…”.

Ow meu irmão; ow minha irmã… Ainda tens dúvidas? Toque o Senhor, torna-te um homem de fé. Tomé não era qualquer um, era discípulo de Jesus! Esteve juntinho Dele e mesmo assim duvidou. Não importa de onde estamos vindo, e sim onde queremos chegar. Não interessa se estávamos perdidos; mas interessa se realmente reconhecemos o Caminho.

Paremos de chegar até Deus com nossas desculpas esfarrapadas! E o pior, não chegue atrasado. O coração de Jesus, Aquele que jorra sangue e água; arde de amor por você. Não perca tempo, enquanto ainda é tempo.

Uma ótima semana!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| Domingo da Misericórdia

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s