Jovem Litúrgico| Domingo da Ressurreição

jovemliturgico

“O que você está procurando ai? Meu relógio, perdi meu relógio! Ah… entendi. Mas você perdeu ele por aqui mesmo? Não… eu perdi lá do outro lado, mas como lá tá escuro, to procurando aqui, pelo menos tá claro né?”

RessuscitadoBendito seja Deus que nos permite celebrar a Páscoa. E mais: que nos permite experienciar a ressurreição. Essa piadinha que iniciou nossa reflexão pode parecer até meio boba, né? Sem graça até. Mas esse homem é cada um de nós. O que muda é a pergunta. A nós é questionado: “Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo?”. Padre Léo dizia que não se chega ao domingo da Ressurreição sem passar pela sexta-feira da Paixão. E é exatamente sobre isso que iremos meditar hoje. Tem gente que para na sexta feira da Paixão, tem gente que nem passa por ela! Enquanto continuarmos a querer pegar atalhos para nossa Meta, não iremos chegar nela; nunca. Chegar ao domingo da Ressurreição é testemunhar que o sofrimento pode ter até passado por nós, mas foi a graça de Deus que ficou. Se essa semana foi, de fato, semana santa para nós; quão valiosa foi nossa caminhada!  Jesus Cristo foi vitorioso e, com isso, nos fez vencedores.  Mas de nada adiantará toda essa festa se ela não acontecer dentro de você. São Paulo nos diz isso na 2ª leitura de hoje: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por buscar as coisas do alto…”.  Somos nós que precisamos ressuscitar! Esse “se” mostra-nos que é possível passar pela cruz e permanecer nela. Ressuscitar é uma iniciativa pessoal. Em suma, passar pela cruz é imprescindível, ressuscitar é opcional. E como ressuscitados não podemos continuar vivendo a mesma vida medíocre. Eis o ensinamento: buscai as coisas do Alto.

Páscoa quer dizer passagem. Que neste tempo pascal, possamos vivenciar nossa passagem para uma nova vida. É preciso renascer a cada dia. É preciso a cada instante morrer para aquilo que nos aprisiona e ressuscitar para aquilo que nos edifica.

Senhor Jesus, queremos sair da mansão dos mortos em que estamos e ressuscitar contigo. Ajuda-nos a rolar para bem longe esta pedra que, apesar de tudo que vivenciamos, ainda nos prende no túmulo. Somos felizes pela Sua Ressurreição dos mortos, mas acima de tudo, somos felizes por Sua Ressurreição em nós. Bendita seja a Cruz! Bendita seja a vitória da Cruz.

Uma semana na alegria do Nazareno!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| Domingo da Ressurreição

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s