Semana Santa| Quarta-Feira: Virgem das Dores

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Santa Mãe Maria!

64757_294986743961088_1669838125_nJá perto de celebrarmos o grande mistério pascal (paixão-morte e ressurreição), lembramos daquela que foi forte e que não abandonou Jesus, nem mesmo em meio a cruz e as dores.

Hoje contemplamos Nossa Senhora, a Santíssima Virgem como a Virgem das Dores, que ao longo do caminho rumo ao calvário tentava consolar Seu Filho Jesus, os discípulos seus filhos de Coração e as mulheres de Jerusalém que também seguiam a Jesus.

Maria ali, abraça toda a humanidade que padece, toda a criação que também padece em dores de parto.

A Virgem Maria, Mãe do Deus vivo se vê aos pés da Cruz, se vê debaixo do Véu que se rasgou e ali, das mãos de Seu próprio Filho recebe toda a humanidade como seus filhos do coração, filhos que necessitam da sua doce, forte e materna proteção e intercessão, para que possamos vencer as dores do cotidiano para que possamos chegar confiantes ao nosso encontro com o Deus que ressuscitou no terceiro dia, e que nos dá vida por sua morte!

Rezemos para que a Virgem das Dores, rogue por nós e por todos aqueles que padecem, que sofrem, pra que juntos, na páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, possamos gozar das alegrias da vida eterna!

Santo Afonso Ligório nos diz que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu, aos devotos de Nossa Senhora das Dores as seguintes graças:

1ª – Que aquele devoto que invocar a divina Mãe pelos merecimentos de suas dores merecerá fazer antes de sua morte, verdadeira penitência de todos os seus pecados.

2ª – Nosso Senhor Jesus Cristo imprimirá nos seus corações a memória de Sua Paixão dando-lhes depois um competente prêmio no Céu.

3ª – Jesus Cristo guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte.

4ª – Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.

Só mais um adendo: Hoje em todas as (Arqui) Dioceses e Regiões Episcopais se celebra a missa dos Santos Óleos, onde os óleos do Crisma e Dos Catecúmenos são abençoados para serem utilizados nas cerimônias de Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. 

Paz e Fogo pra Ti!
Uma Quarta Feira Santa Frutuosa e Reflexiva pra Ti!
Anúncios

Um pensamento sobre “Semana Santa| Quarta-Feira: Virgem das Dores

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s