#FicaADica| Vídeo “Jesus Emanuel, o Deus Conosco” (The names lives on)

§820 A unidade, “Cristo a concedeu, desde o início, à sua Igreja, e nós cremos que ela subsiste sem possibilidade de ser perdida na Igreja católica e esperamos que cresça, dia após dia, até a consumação dos séculos”. Cristo dá sempre à sua Igreja o dom da unidade, mas a Igreja deve sempre orar e trabalhar para manter, reforçar e aperfeiçoar a unidade que Cristo quer para ela. Por isso Jesus mesmo orou na hora de sua Paixão, e não cessa de orar ao Pai pela unidade de seus discípulos: “… Que todos sejam um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles esteja me nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21). O desejo de reencontrar a unidade de todos os cristãos é um dom de Cristo e convite do Espírito Santo. (Catecismo da Igreja Católica)

jesusemanuel

Olá povo tão amado de Deus, comecei o #FicaADica de hoje com essas palavras maravilhosas do nosso Catecismo falando sobre a unidade, pois a dica de hoje é um vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista da Cidade de São José dos Campos/SP, e mesmo não sendo um vídeo produzido pela Igreja Católica, resolvi apresenta-lo.

Quero pedir para os que já conhecem darem uma olhada novamente, pois ele é um vídeo simples mas MUITO profundo.

Estamos acostumados a ver vídeos e mensagens que nos direcionam a presença de Cristo em nossas vidas apenas nos momentos difíceis, e mesmo sabendo, acabamos esquecendo que Jesus é um Deus conosco que está ao nosso lado em TODAS as situações.

E é de uma maneira fantástica que isso é mostrado pelos nossos irmãos nessa produção, um Deus que está conosco nos momentos mais simples, mais dolorosos, mas também nos mais felizes. Espero que assim como aconteceu comigo, esse vídeo desperte em você o desejo de perceber essa presença.

Deixo aqui o meu agradecimento para os produtores desse vídeo e deixo mais uma dica pro final, dá uma conferida na letra da música que é tocada no vídeo, é uma letra maravilhosa, The Name Live On de David Phelps.

Fé, paz e unção

Yonara Félix

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s