Jovem Litúrgico| 3º Domingo da Quaresma

“…quem julga estar de pé, tome cuidado para não cair.”

Hands of Jesus and Communion3 semanas de oração, penitência e caridade! Estamos vacinados contra o desânimo e o pecado, certo? Errado! Se assim fosse, não precisaríamos continuar nossa caminhada. E a santidade se faz assim: caminhando. Não existe algo que nos deixe completamente imunes. Mas existe algo que nos fortalece para prosseguirmos. Assim como as flores, que devem ser cultivadas o tempo todo. Pense; quantos riscos por dia se expõe uma flor… Inúmeros! Mas com o cultivo, a menor das sementes produz a mais bela das flores. Você é uma flor! Regue-se indo á Santa Missa. Cultive-se do amor á Jesus! E esteja certo de que, fazendo isso, as porcarias que o mundo oferece; servirão de adubo! E os problemas do seu caminho te tornarão mais forte e nutrido.

O Evangelho de hoje nos fala de arrependimento, mas fala também de misericórdia. Aponta-nos uma nova chance, a chance de renascer.

o-semeadorE surgem á nós, duas perguntas que devem ser meditadas. A primeira é: Estou produzindo frutos? Padre Antonio Vieira dizia que “Nós somos o que fazemos. O que não se faz, não existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos”; e infelizmente, muitos de nós apenas duramos. E aquele que deixa de produzir frutos, logo está inutilizando a terra; deve ser cortado? Segundo o dono da vinha, sim. Pois, aquele que não vive pra servir, não serve pra viver. Mas o vinhateiro intercede e é misericordioso, pedindo uma nova chance para aquela figueira.

Essa chance Jesus já deu a mim e a você, derramando até a última gota de Seu sangue por nós! Fica, então, a última pergunta pra nós:O que faremos diante dessa nova chance; faremos de fato, valer a pena?

O Senhor nos dá todas as chances para “existirmos”, mas enquanto insistirmos em apenas “durar”; conformemo-nos com nossa vida de aparências.

E nesse julgar “estar de pé”, cuidemos pra não cair. Edifiquemo-nos de fato, reguemos o nosso jardim e então produziremos frutos. Lindos e humildes frutos, que somente o Nazareno poderá nos dar a recompensa.

Uma semana de cultivo constante!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s