Palavra da Semana| Quer ser feliz? Nós temos a receita certa! Por Viviane Rosa

palavradasemana

“Não Julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados” (Lc 6,37).

Quer ser feliz? Acredito que a resposta seja sim, então bora lá… Eis aqui a receita!

> Seja misericordioso, Não julgueis, Não condeneis e Perdoai sempre!

PerdaoNossa que receita difícil, não é pessoal? Mas não impossível! No fundo no fundo todo mundo tem alguém pra perdoar, uns conseguem ter esse ato de graça com mais facilidade, outros com menos, mas sempre é possível quando queremos. Você já parou para pensar o quanto é difícil perdoar alguém depois de uma grande decepção, o quanto somos tentados a não perdoar, a ficar presos ao passado?

Ser misericordioso com quem nos fez mal, nos faz buscar respostas para aquela pergunta que todos já fizemos um dia: Será que consigo, será que posso? Mas acredito que a pergunta seria mesmo: será que eu quero?

Querer é um dos ingredientes dessa receita. O Senhor nos convida principalmente nesse tempo quaresmal a perdoar, não julgar e não condenar ninguém, seja alguém próximo ou não isso não cabe a nós. Essa é uma receita para aqueles que querem ter de verdade um encontro com Cristo, que querem de verdade “Ser alguém melhor para Deus”. Quem se habilita a viver essa receita de amor?

Tantas feridas que guardamos por falta de perdão, por falta de misericórdia, feridas causadas talvez pelos nossos pais, amigos, ex-namorado(a), amigos de ministério, mas é chegado o momento de agir com amor e vivenciar essa palavra e aceitar esse convite de conversão total a Deus através do Perdão.

As vezes nos falta coragem de ter esse ato de graça, julgar é mais fácil, o difícil mesmo é amar, independente de qualquer coisa. Quem somos nós para atirar a primeira pedra? São situações variadas, mas pelo amor de Deus largue a pedra que talvez esteja hoje em sua mão e definitivamente aceite ser alguém diferente, aceite ser exortado pelo Senhor, aceite ser esse alguém melhor para o Senhor.

Para essa grande receita dar certo precisa do ultimo ingrediente que é o Querer, sem ele nada feito. Queira muito que essa receita dê certo. Deus tem visto a nossa disponibilidade de filhos, em querer viver tudo isso, da mesma forma que medirdes sereis medido vós também (Lc 6,38). O Senhor mede o nosso despojamento. Acredito que esse Evangelho é o seguimento do domingo que dizia sobre a transfiguração do Senhor e como já dizia Janaina Naspar no Jovem litúrgico desse domingo, “transfigurar significa mudar de forma, aspecto”. Vamos subir ao monte, vamos nos transfigurar juntamente com o Senhor e pedir a ele que o nosso coração mude de atitude?

Queira viver essa transfiguração na sua vida. Seja como for, a receita para ser feliz é essa! Topa colocar em prática essa receita? Não há tempo a perder! Tenho urgência em ser feliz e Você? Vamo Bora!

Jesus misericordioso faça do nosso coração semelhante ao Vosso!

Fiquem na paz!

Viviane Rosa

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s