Jovem Litúrgico| 2º Domingo da Quaresma

jovemliturgico

Já estamos no 2° domingo da quaresma, e meditamos hoje a transfiguração de Jesus.

transfiguracaoVamos, antes, recorrer ao dicionário. Transfigurar = transformar, mudar de aspecto.

Jesus rezava antes dos momentos decisivos de sua missão, mostrando que em todas as situações de nossa vida (e principalmente nas mais difíceis), devemos buscar ajuda de Deus.

Tem muita gente que confunde com autoajuda, mas o correto é ajuda do alto. Aliás, podemos até relacionar os dois, pois quando nós nos “auto ajudamos”, o Céu nos ajuda. 

Mas voltemos ao Monte Tabor…

Aquele era um momento íntimo de Jesus, que precisava buscar forças do Alto para suportar a paixão. Ele foi seletivo, levou 3 discípulos apenas. Era momento de intimidade com Deus. Momento de perceber a grandeza do poder de Deus para quem Nele confia. Percepção essa que seria direcionada também aos 3 discípulos que estavam com Ele.

Ali a Trindade estava, de fato, visivelmente presente. Confirmando que Jesus era o Messias.

Confirmação essa que veio também da boca do próprio encardido em uma das expulsões que Jesus realizou. O diabo olhou bem pra Jesus e disse: “Eu sei bem quem você é! Você é o filho de Deus Vivo!”. Ah que coisa espetacular, essa Palavra! Pra ter uma fé sólida e uma quaresma de conversão, precisamos em primeiro lugar saber quem é Jesus PRA MIM. Ou seja, quem é Jesus na minha vida.

Uma família de muita fé passava por extremas necessidades. A mãe decidiu pedir ajuda no rádio; na esperança que alguém lhes doasse alimentos. Ouvindo isso, um ateu decidiu ajudá-los. Mas fez isso com a intenção de destruir a fé daquela mãe desesperada. Chamou seus empregados e ordenou que enchessem a caminhonete e fossem até a casa daquela família. Com um porém: quando perguntassem quem havia mandado, a resposta deveria ser “o diabo”.

Assim o fizeram. Foram recebidos com muita alegria naquele lar, descarregaram a caminhonete; mas a mulher nada perguntou. Então, quase na hora de ir embora, decidiram questionar: “A senhora não quer saber quem mandou?”. Ela, sorridente, respondeu: “Não preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”.

Senhor Jesus, queremos ser transfigurados diante de Vós e por Vós. Nessa quaresma eu quero viver o novo, renova-me! Quero proclamar com o coração aberto e cheio de alegria que Tu és o Cristo, Filho de Deus Vivo!

Uma ótima semana!

Paz e Bênçãos,

Janaína Naspar

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 2º Domingo da Quaresma

  1. Pingback: Palavra da Semana| Quer ser feliz? Nós temos a receita certa! Por Viviane Rosa | Jovens Revolucionários

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s