Jovem Litúrgico| 1º Domingo da Quaresma

jovemliturgico

Estamos no 1° domingo da quaresma, início de nossa caminhada de conversão, rumo á Semana Santa.

18406_10151327772482462_924591336_nE a liturgia de hoje vem nos falar da tentação. Veja, que já iniciamos com um tema forte, para que possamos também nós, sermos fortes diante do pecado.

Duas coisas impressionam no Evangelho de hoje. A primeira é que o diabo conhece a palavra de Deus muito bem, e a segunda é a propaganda enganosa que ele consegue fazer com isso.

Isso mostra que a Palavra de Deus, se não for vivida na sua totalidade, pode ser facilmente manipulada com alguns trechos. Mostra também que o encardido quer “vender” pra nós, aquilo que já nos pertence.

O demônio promete a felicidade e a riqueza? Nós já temos a felicidade, porém não a vivenciamos para sermos ricos de verdade.

Ele prometeu o mundo a Jesus. Quanta audácia! Como se promete o mundo ao Dono do Mundo? Prometeu a vida ao Rei da Vida. E mais! Prometeu pão ao Pão do Céu.

Gente, o demônio ficou tão desesperado com a encarnação de Jesus que se formos observar bem, ele fez papel de ridículo. Ridículo? Meditando agora, sim. Mas ele faz a mesma coisa, RIDÍCULA, em nossa vida. E infelizmente, muitas vezes nós caímos nesta tentação.

Qual a nossa atitude como cristãos? Sabemos a Bíblia de cor e salteado? Isso o encardido também sabe! O que nos diferencia, em primeiro lugar, é que somos filhos amados de Deus. E isso ninguém pode mudar. Em segundo lugar, mas não menos importante, estão as nossas ações. Podemos enganar com palavras, mas não com nossa vida.

Façamos deste tempo santo não só mais 40 dias. Vamos fazer diferente! Você é filho amado do Pai, não deixe o demônio te cobrar por aquilo que já é seu.

Que o Nazareno nos fortaleça em nossos propósitos de oração, penitência e caridade. E que não fiquem só nos propósitos! Que possamos estar sempre atentos á vontade de Deus, como Sentinelas da Manhã. E assim rezar duas vezes o hino da Campanha da Fraternidade deste ano:


“Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade.
Eis-me aqui, envia-me Senhor!”

Uma santa semana!
Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s